Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Alonso: ritmo de classificação da McLaren “é um alívio”

Fernando Alonso admitiu ter ficado aliviado com a competitividade de sua McLaren na classificação para o GP da Austrália, mesmo tendo ficado de fora do Q3.

Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren, in his cockpit
Fernando Alonso, McLaren, in his cockpit
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, strikes up sparks

Alonso foi eliminado no Q2 ao assinalar o 11º tempo, mas pode ser promovido a 10º caso Valtteri Bottas caia para o fundo do grid por seu acidente forte na fase final da sessão.

O piloto da McLaren ficou 2s5 atrás da pole position obtida por Lewis Hamilton, mas insistiu que sua primeira classificação com o MCL33-Renault foi positiva.

O espanhol afirmou que o fato de a McLaren ainda ter progresso pela frente com a integração da unidade de potência deixa a equipe com muito mais potencial para avançar.

“Estou feliz com o começo da classificação. Estamos sempre curiosos para ver onde estaremos e acho que fomos muito rápidos, especialmente no terceiro treino livre, no molhado, quando ficamos próximos do topo o tempo inteiro”, disse Alonso.

“Então, no Q1 e Q2 estivemos sempre entre sétimo e 12º, e isso é ótimo como ponto de partida, porque teremos muitas novidades de agora em diante e a integração que precisamos fazer.”

“Somos os únicos que têm de fazer isso – então temos melhorias ‘gratuitas’ que nos deixarão muito mais competitivos. Então, é um alívio chegar à classificação e ver que será um bom ano.”

Quando perguntado se esperava por uma batalha com a Renault durante a temporada, disse: “Agora sim, mas não por toda a temporada.”

Por ter ficado de fora do Q3, Alonso poderá escolher o composto com o qual irá largar no GP da Austrália, mas afirmou que, em seu caso, isso não trará grandes benefícios.

“Com os pneus que temos agora, temos sempre de usar os mais macios na largada, porque eles são melhores para a largada – você tem melhor performance na volta de abertura e há pouco desgaste. Os três pneus são muito similares, então não há muito para fazer aqui.”

“Acho que largaremos em 10º, porque Bottas será último, então acho que é um bom ponto de partida.”

Artigo anterior Hamilton celebra volta “intensa”: “O mais perto da perfeição”
Próximo artigo Netflix promete documentário da F1 para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros