Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Alonso: ritmo de classificação da McLaren “é um alívio”

Fernando Alonso admitiu ter ficado aliviado com a competitividade de sua McLaren na classificação para o GP da Austrália, mesmo tendo ficado de fora do Q3.

Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren, in his cockpit
Fernando Alonso, McLaren, in his cockpit
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, strikes up sparks

Alonso foi eliminado no Q2 ao assinalar o 11º tempo, mas pode ser promovido a 10º caso Valtteri Bottas caia para o fundo do grid por seu acidente forte na fase final da sessão.

O piloto da McLaren ficou 2s5 atrás da pole position obtida por Lewis Hamilton, mas insistiu que sua primeira classificação com o MCL33-Renault foi positiva.

O espanhol afirmou que o fato de a McLaren ainda ter progresso pela frente com a integração da unidade de potência deixa a equipe com muito mais potencial para avançar.

“Estou feliz com o começo da classificação. Estamos sempre curiosos para ver onde estaremos e acho que fomos muito rápidos, especialmente no terceiro treino livre, no molhado, quando ficamos próximos do topo o tempo inteiro”, disse Alonso.

“Então, no Q1 e Q2 estivemos sempre entre sétimo e 12º, e isso é ótimo como ponto de partida, porque teremos muitas novidades de agora em diante e a integração que precisamos fazer.”

“Somos os únicos que têm de fazer isso – então temos melhorias ‘gratuitas’ que nos deixarão muito mais competitivos. Então, é um alívio chegar à classificação e ver que será um bom ano.”

Quando perguntado se esperava por uma batalha com a Renault durante a temporada, disse: “Agora sim, mas não por toda a temporada.”

Por ter ficado de fora do Q3, Alonso poderá escolher o composto com o qual irá largar no GP da Austrália, mas afirmou que, em seu caso, isso não trará grandes benefícios.

“Com os pneus que temos agora, temos sempre de usar os mais macios na largada, porque eles são melhores para a largada – você tem melhor performance na volta de abertura e há pouco desgaste. Os três pneus são muito similares, então não há muito para fazer aqui.”

“Acho que largaremos em 10º, porque Bottas será último, então acho que é um bom ponto de partida.”

Artigo anterior Hamilton celebra volta “intensa”: “O mais perto da perfeição”
Próximo artigo Netflix promete documentário da F1 para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros