Alonso se diz frustrado com "erro primário" da McLaren
Espanhol queria que tentativa inicial do Q2 fosse feita com pneus novos
Fernando Alonso foi eliminado no Q2 no Red Bull Ring, após a utilização de pneus usados em sua primeira tentativa no segmento, ao contrário de seus rivais, que saíram com borracha nova.
O espanhol acabou na 14ª posição.
Ele disse que estava esperando ter pneus novos quando deixou os boxes e admitiu que não sabia os motivos que o fizeram usar a versão mais desgastada.
"Não acho que tínhamos ritmo para estar no Q3, mas provavelmente fizeram algo errado", disse Alonso.
"Tínhamos uma previsão de chuva, por isso tínhamos que sair no início do Q2 com pneus novos, mas por alguma razão o meu carro não estava equipado com pneus novos, foram utilizados os do Q1."
"Então fui para a primeira tentativa apenas para constar e então, quando eu coloquei os novos houve uma bandeira amarela. O maior erro foi não colocar os pneus novos como todo mundo fez."
"Quando eles tiraram os aquecedores, de repente tínhamos pneus usados, o que foi uma surpresa, mas não havia como voltar atrás."
Ele acrescentou: "É frustrante. Já não estamos muito rápidos, não estamos em uma posição muito boa e ainda por cima cometemos esses erros primários, é frustrante."
Quando perguntado sobre suas chances para a corrida, o espanhol disse: "Se colocarmos pneus novos para começar a corrida, será melhor."
Seu companheiro de equipe, Jenson Button, foi o quinto mais rápido no Q3 e subirá para terceiro no grid, devido às punições de os outros competidores.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.