Últimas notícias

Análise: Red Bull estreia na Espanha o real carro de Newey

O modelo da Red Bull que fará sua estreia em Barcelona será bastante diferente daquele que iniciou o ano, o que deveria até mesmo provocar uma mudança de nome. Nesta versão, ficarão evidentes os verdadeiros conceitos aplicados pelo renomado projetista Adrian Newey.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

LAT Images

Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer
Adrian Newey, Chief Technical Officer of Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10

A quinta-feira será um dia especial para aqueles que querem ver as novidades técnicas trazidas pelas equipes da F1 ao circuito de Barcelona. Além de Mercedes e Ferrari, é certo que a Red Bull estará em Montmeló com um carro fortemente atualizado. A primeira constatação é de que a Espanha verá a verdadeira Red Bull projetada por Adrian Newey – pelo menos de acordo com o renomado diretor técnico.

Sabe-se que o projeto do RB13 foi acompanhado de longe por Newey, que estava desempenhando em tempo integral um papel no desenvolvimento do Aston Martin Valkyrie. Fontes muito próximas a Milton Keynes (sede da Red Bull) confirmaram que Newey voltou suas atenções ao projeto da F1 perto dos testes de pré-temporada, em que o RB13 mostrou mais limitações do que se esperava.

Assim, espera-se em Barcelona um carro muito diferente de seu antecessor, com novas suspensões, bico e difusor, o que poderia até mesmo implicar em uma mudança do modelo para RB14.

O objetivo de Newey e de seu grupo é recuperar uma peculiaridade histórica dos carros do time, já que a falta de carga aerodinâmica na parte traseira faz com que a administração dos pneus fique muito complicada.

“O carro escorregava muito, e, além de custar tempo, isso fazia com que os pneus superaquecessem, o que os deixava em difícil utilização”, confirmou Daniel Ricciardo. Será essa a primeira prioridade de Newey na verificação dos treinos em Barcelona.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas: pneus terão menor importância com o passar do tempo
Próximo artigo F1 revela planos para melhorar experiência dos fãs nos GPs

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil