
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica: as mudanças aerodinâmicas da Mercedes

Equipe cumpre o que prometeu, ao dar início à segunda semana de testes avaliando mais peças aerodinâmicas para o W08, na tentativa de melhorar o desempenho no futuro
Foto: Giorgio Piola
A área atrás da roda dianteira e borda principal do piso e do sidepod era uma parte complexa para a Mercedes, mas a equipe aumentou sua aposta ainda mais na segunda semana dos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, instalando uma série de novas peças.
O último quarto da carenagem agora possui uma série de slots verticais, bem como os usados no carro do ano passado (seta vermelha), a fim de melhorar a velocidade do fluxo de ar.
O assoalho também foi revisado, com estrias estendidas substituindo a superfície plana que anteriormente ocupava essa posição.
Estas marcas são muito semelhantes às usadas pela equipe na parte de baixo da carenagem na última temporada, quando a equipe apelidou de "assoalho W" (abaixo).
Elas são usadas para arrumar o fluxo de ar, que já é bastante caótico, dada a turbulência gerada pelo pneu dianteiro.
A equipe já havia instalado várias dessas estrias na borda principal virada para cima (primeira imagem, seta azul) para fornecer o mesmo tipo de serviço na parte de trás da carenagem.
Barbatana de tubarão convencional
Tendo já realizado um teste na semana passada, quando apresentou um sistema de arrefecimento na barbatana de tubarão, a Mercedes trouxe um apêndice convencional no primeiro dia deste testes (acima).
Isso é tudo parte do desejo da equipe de testar tantas peças quanto puder antes do início da temporada para determinar qual dá o melhor desempenho para cada pista.

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Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Evento | Teste de Pré-temporada em Barcelona II |
Localização | Circuit de Barcelona-Catalunya |
Equipes | Mercedes |
Autor | Matt Somerfield |