Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
64 dias
06 mai
Próximo evento em
106 dias
20 mai
Próximo evento em
120 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
134 dias
10 jun
Próximo evento em
141 dias
24 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
162 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
176 dias
29 jul
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
218 dias
02 set
Próximo evento em
225 dias
09 set
Próximo evento em
232 dias
23 set
Próximo evento em
246 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
253 dias
07 out
Próximo evento em
260 dias
21 out
Próximo evento em
274 dias
28 out
Próximo evento em
281 dias
05 nov
Próximo evento em
289 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
302 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
317 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
326 dias
Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica: as mudanças aerodinâmicas da Mercedes

compartilhar
comentários
Análise técnica: as mudanças aerodinâmicas da Mercedes
Por:
Co-autor: Giorgio Piola, Especialista

Equipe cumpre o que prometeu, ao dar início à segunda semana de testes avaliando mais peças aerodinâmicas para o W08, na tentativa de melhorar o desempenho no futuro

Mercedes AMG F1 W08, turning vanes

Foto: Giorgio Piola

A área atrás da roda dianteira e borda principal do piso e do sidepod era uma parte complexa para a Mercedes, mas a equipe aumentou sua aposta ainda mais na segunda semana dos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, instalando uma série de novas peças.

O último quarto da carenagem agora possui uma série de slots verticais, bem como os usados no carro do ano passado (seta vermelha), a fim de melhorar a velocidade do fluxo de ar.

O assoalho também foi revisado, com estrias estendidas substituindo a superfície plana que anteriormente ocupava essa posição.

Estas marcas são muito semelhantes às usadas pela equipe na parte de baixo da carenagem na última temporada, quando a equipe apelidou de "assoalho W" (abaixo).

Mercedes W07 barge boards, Spanish GP
Mercedes W07 beirais, GP da espanha

Foto: Giorgio Piola

Elas são usadas para arrumar o fluxo de ar, que já é bastante caótico, dada a turbulência gerada pelo pneu dianteiro.

A equipe já havia instalado várias dessas estrias na borda principal virada para cima (primeira imagem, seta azul) para fornecer o mesmo tipo de serviço na parte de trás da carenagem.

Barbatana de tubarão convencional

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Foto: XPB Imagens

Tendo já realizado um teste na semana passada, quando apresentou um sistema de arrefecimento na barbatana de tubarão, a Mercedes trouxe um apêndice convencional no primeiro dia deste testes (acima).

Isso é tudo parte do desejo da equipe de testar tantas peças quanto puder antes do início da temporada para determinar qual dá o melhor desempenho para cada pista.

McLaren admite "tensão máxima" com Honda

Artigo anterior

McLaren admite "tensão máxima" com Honda

Próximo artigo

Massa na frente e problemas para McLaren; as imagens do dia

Massa na frente e problemas para McLaren; as imagens do dia
Carregar comentários