Andretti contrata francês e fecha portas para Drugovich; entenda
Motorsport.com explica como a confirmação de Nato na equipe impacta o futuro do piloto do Brasil; confira
Felipe Drugovich acaba de ter mais uma porta fechada na Fórmula E: após ver a Maserati, pela qual liderou testes da F-E em Berlim e Roma, 'encaminhar' a manutenção da sua dupla para 2024, o brasileiro já sabe que não correrá pela Andretti, que acaba de contratar o francês Norman Nato.
Com isso, a equipe do atual campeão Jake Dennis, da Grã-Bretanha, encerra os rumores sobre seu line-up para o próximo ano, com Drugovich fora do páreo nos dois times da categoria elétrica nos quais foi especulado. Na Fórmula 1, entende-se que o brasileiro segue com chances na Sauber.
Nos bastidores, aliás, 'pesou contra' Felipe na F-E o fato de o paranaense priorizar as negociações por uma vaga de titular na F1, o que também teria feito o brasileiro recusar uma proposta para testar pela Ed Carpenter na Indy. Em 2022, Drugo também teria negado proposta da Chip Ganassi.
Na F1, além da escuderia suíça -- atual Alfa Romeo, que voltará a se chamar Sauber em 2024 com o fim do acordo de naming rights com a marca italiana --, a Williams também foi ventilada como possível destino de Felipe, hoje reserva da Aston Martin compartilhado com a McLaren.
Além da vaga de Zhou Guanyu na Alfa Romeo / Sauber -- que virará Audi em 2026 --, disputada pelo próprio chinês, por Felipe, por Théo Pourchaire, da França, e potencialmente até por Mick Schumacher, da Alemanha, e do assento de Logan Sargeant na Williams, equipe que pode manter o norte-americano ou contratar outro piloto, com os próprios Zhou e Mick especulados junto a Drugo e ao espanhol bicampeão da Indy Álex Palou, há ainda as vagas da AlphaTauri para 2024.
Porém, entende-se que, para o ano que vem, o 'time B' da Red Bull na elite global do esporte a motor deve escolher dois entre três pilotos que já correram pela escuderia em 2023: o titular Yuki Tsunoda, do Japão, e os oceânicos Daniel Ricciardo, da Austrália, e Liam Lawson, da Nova Zelândia. O jovem neozelandês e o competidor nipônico, aliás, também foram recentemente apontados como opções para a Williams.
Veja também como está o mercado da Fórmula E para 2024:
Equipe | Powertrain | Pilotos |
---|---|---|
NEOM McLaren Formula E Team | Nissan | Jake Hughes |
Sam Bird | ||
Jaguar TCS Racing | Jaguar | Mitch Evans |
Nick Cassidy | ||
Envision Racing | Jaguar | Sébastien Buemi |
Robin Frijns | ||
Nissan Formula E Team | Nissan | Sacha Fenestraz |
Oliver Rowland | ||
Andretti Global | Porsche | Jake Dennis |
Norman Nato | ||
Maserati MSG Racing | Maserati | Edoardo Mortara |
Maximilian Günther (renovação provável, mas ainda não confirmada) | ||
DS Penske | DS | |
NIO 333 Racing | NIO | |
ABT CUPRA Formula E Team | Mahindra | |
Mahindra Racing | Mahindra | Lucas di Grassi (renovação provável, mas ainda não confirmada) |
TAG Heuer Porsche Formula E Team | Porsche | |
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