Apesar de problemas, Force India garante liberdade a pilotos
Vijay Mallya se decepciona com corrida no Azerbaijão, mas diz ter conversado com Perez e Ocon após toque
Fundador da Force India, Vijay Mallya disse que seus pilotos continuarão a ter liberdade para disputar apesar do incidente ocorrido no GP do Azerbaijão. Para Mallya, Sergio Perez e Esteban Ocon entenderam que não podem mais arriscar tanto em disputas um contra o outro.
"Desde Baku tivemos algumas conversas internas e lembramos aos nossos pilotos que a equipe sempre deve vir primeiro", disse Mallya. "Nunca é aceitável que companheiros de equipe entrem em contato. Certamente isso nos custou pontos em Baku".
No entanto, Mallya acrescentou que os eventos do Azerbaijão não mudarão a abordagem do time.
"Nossos pilotos poderão correr livremente e tenho certeza de que eles aprenderam algumas lições valiosas", disse ele. "Nós lhes demos um carro competitivo e sei que eles são maduros o suficiente para trabalhar juntos pelo bem da equipe".
Sergio Perez e Esteban Ocon se enroscaram ocupando quarto e quinto lugares na corrida do Azerbaijão. Os três pilotos que estavam à frente dos dois naquele momento tiveram problemas. Ocon terminou em sexto após o abandono de Perez.
"Nós certamente desempenhamos nosso papel em uma corrida dramática, e ainda é frustrante refletir sobre o que poderia ter sido diferente", admitiu Mallya.
A relação entre os pilotos da Force India está estremecida desde GP do Canadá, onde Perez se recusou a obedecer aos pedidos da equipe para deixar Ocon passar para que o francês pudesse atacar um rival mais lento à frente.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.