Após acidente a 200 km/h, Ericsson exalta segurança da F1
Piloto sueco bateu forte no terceiro treino livre e não pôde participar da classificação por ter ido ao hospital
![Marcus Ericsson, Sauber C35 crashed in the third practice session](https://cdn-8.motorsport.com/static/img/amp/700000/790000/797000/797900/797934/s6_1803858/f1-british-gp-2016-marcus-ericsson-sauber-c35-crashed-in-the-third-practice-session.jpg)
![Marcus Ericsson, Sauber F1 Team](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/6OxKeKa0/s300/f1-british-gp-2016-marcus-ericsson-sauber-f1-team.jpg)
![Marcus Ericsson, Sauber C35 crashed in the third practice session](https://cdn-3.motorsport.com/images/mgl/68QnZGV0/s300/f1-british-gp-2016-marcus-ericsson-sauber-c35-crashed-in-the-third-practice-session.jpg)
![Marcus Ericsson, Sauber C35 crashed in the third practice session](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/2QbWKKaY/s300/f1-british-gp-2016-marcus-ericsson-sauber-c35-crashed-in-the-third-practice-session.jpg)
![Marcus Ericsson, Sauber C35 crashed in the third practice session](https://cdn-4.motorsport.com/images/mgl/2jb319b2/s300/f1-british-gp-2016-marcus-ericsson-sauber-c35-crashed-in-the-third-practice-session.jpg)
![Marcus Ericsson, Sauber C35 crashed in the third practice session](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/6A3a11o2/s300/f1-british-gp-2016-marcus-ericsson-sauber-c35-crashed-in-the-third-practice-session.jpg)
![Marcus Ericsson, Sauber C35 crashed in the third practice session](https://cdn-5.motorsport.com/images/mgl/YBZWOAWY/s300/f1-british-gp-2016-marcus-ericsson-sauber-c35-crashed-in-the-third-practice-session.jpg)
![(L to R): Daniel Ricciardo, Red Bull Racing with Marcus Ericsson, Sauber F1 Team and Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team on the drivers parade](https://cdn-3.motorsport.com/images/mgl/6VOGdDd0/s300/f1-british-gp-2016-l-to-r-daniel-ricciardo-red-bull-racing-with-marcus-ericsson-sauber-f1.jpg)
![Felipe Nasr, Sauber C35 leads team mate Marcus Ericsson, Sauber C35](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/6lD5mjD6/s300/f1-british-gp-2016-felipe-nasr-sauber-c35-leads-team-mate-marcus-ericsson-sauber-c35.jpg)
![Felipe Nasr, Sauber C35 leads team mate Marcus Ericsson Sauber C35](https://cdn-2.motorsport.com/images/mgl/YKbGrKO2/s300/f1-british-gp-2016-felipe-nasr-sauber-c35-leads-team-mate-marcus-ericsson-sauber-c35.jpg)
![(L to R): Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 and Marcus Ericsson, Sauber C35 battle for position](https://cdn-1.motorsport.com/images/mgl/6A3d5a12/s300/f1-british-gp-2016-l-to-r-kevin-magnussen-renault-sport-f1-team-rs16-and-marcus-ericsson-s.jpg)
Após participar do GP da Grã-Bretanha neste domingo, Marcus Ericsson se confessou feliz por não ter se machucado depois de um forte acidente durante o último treino livre no sábado. Ele saiu da pista após tocar em uma zebra e bateu a 230 km/h no muro.
Ele acabou tendo de ir ao hospital fazer exames de rotina e não participou da classificação.
"É absolutamente incrível. Eu estava a 230 km/h quando eu perdi o controle e eu não acho que a velocidade caiu muito antes de eu bater a barreira - e sair sem uma lesão é bastante impressionante", disse ele.
"Isso diz muito sobre a segurança da Fórmula 1 nos dias de hoje. Você pode ter um acidente como esse, sentir um pouco de dor, mas você ainda está bem."
Ericsson acrescentou que perdeu o controle depois que saiu da grama sintética molhada no curva Stowe.
"Me lembro de tudo. Eu só saí um pouco da pista na Stowe e rodei. Não acho que estava atacando muito, então eu mantive meus pés no chão, eu toquei um pouco, foi o suficiente para perder a aderência e, em seguida, vai para a barreira dentro, um impacto muito grande, foi um um grande."
Ajustes de layout
Quando perguntado se acha que os organizadores deveriam ajustar o curva Stowe, Ericsson insistiu que o acidente foi sua culpa dele, mas sugeriu que talvez se possa fazer algo.
"Eu acho que a grama sintética está além do necessário ali. Em condições mistas, é bastante fácil colocar uma roda ali.”
"isso pode te mandar direto para o muro em velocidade alta. Eles devem pensar no que colocar lá.”
"A zebra é plana também. Se ela fosse um pouco mais ondulada talvez não saíssemos tão rápido.”
"Mas foi minha culpa, não quero culpar a pista. Mas temos visto erros ali antes e é sempre um grande acidente quando alguém sai ali. Mas foi meu erro."
Volante
Quando o C35 atingiu a barreira, volante de Ericsson saiu, algo o sueco ainda não sabe o motivo.
"Eu não sei porque o volante saiu, parece no vídeo que meus joelhos estão batem nele. Mas eu não tive nenhuma contusão no joelho, por isso não estou 100% certo o que aconteceu lá."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.