Recomendado para você

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Moto3
Moto3
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Últimas notícias

Após bater, Grosjean critica FIA por autorizar Q1 em Monza

Francês da Haas aquaplana e sofre acidente em linha reta nos primeiros minutos do Q1 na Itália e dá declarações irritado: “Era muito perigoso”

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 climbs from his car after crashing
Romain Grosjean, Haas F1 Team, speaks, Channel 4 presenter Lee McKenzie
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team, takes a picture, a photographer's camera
Wet tyre and broken whel on the crashed car of Romain Grosjean, Haas VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 crash
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

A classificação para o GP da Itália não começou bem para o francês Romain Grosjean. Com muita chuva, o piloto da Haas acabou rodando na reta dos boxes após destracionar duas vezes devido a aquaplaning com seu carro.

O piloto perdeu o controle de sua Haas e bateu no muro de fora da pista e ainda foi jogado para o lado de dentro do circuito. Bravo, o francês criticou a FIA por autorizar a sessão.

"Eu vou tentar ser calmo e não dizer nada que possa me arrepender, mas acho que não deveríamos ter iniciado a classificação", disse Grosjean à NBC.

"Desde o início, eu me queixei muito dizendo que era muito perigoso, que não podíamos ver onde estávamos. Eu não acho que fui o único.”

"Claramente, bater em linha reta mostra que o carro não podia andar. Havia muita água. Estou desapontado por ter começado nessas condições, mas o que você pode fazer? Você não pode recuar. Se alguém estiver atrás de você, não vai saber o que está na frente. Deveríamos ter esperado.”

Quando perguntado se a aquaplanagem era pior com os pneus de 2017, o francês da Haas, diretor da GPDA, respondeu: "Estava tudo bem na primeira volta, mas a chuva veio mais forte”.

"Nós sabíamos que teríamos mais aquaplaning nestes pneus. Eles estiveram bem na maior parte da pista, mas em linha reta, com o novo asfalto, eles não dissipavam a água. Era muito perigoso.”

"Eu acho que com a FIA trazendo segurança, nos fazendo desacelerar muito sob as bandeiras duplas, o Halo entrando... autorizaram uma classificação que não deveria ter ocorrido, ou pelo menos depois da volta não pareceu isso era possível correr, acredito que essa decisão deveria ter sido feita um pouco mais diferente ".

Perguntado sobre a gravidade do acidente pela Sky Sports F1, Grosjean respondeu: "O impacto não foi forte, tive sorte, bati nas barreiras e voltei para a pista. Fiquei feliz com isso, tive sorte.”

"Mas rodar em linha reta não é algo que você deve ver na Fórmula 1. Não deveríamos ter saído, sou bastante direto nisso".

Artigo anterior Quem larga na frente se pilotos tiverem punições iguais?
Próximo artigo FIA explica por que Alonso não foi punido em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros