Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Após "mau humor" com largada ruim, Ricciardo comemora terceiro lugar

Colado em Hamilton, australiano sentiu na pele o velho bordão de Mônaco: "Chegar é uma coisa, passar é outra"

Quando passou pela primeira curva do GP de Mônaco em quinto lugar, após largar em terceiro, Daniel Ricciardo jamais imaginaria que estaria no pódio e chegaria a apenas 0s4 de Lewis Hamilton ao final das 78 voltas. O australiano contou que ficou até mal-humorado depois de ter mais uma largada ruim e ser superado pelo companheiro Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

“Foi uma prova meio solitária. A largada me deixou mal-humorado na primeira parte, falando a verdade”, revelou ao TotalRace. “É um problema que tem acontecido neste ano, não acho que tive nenhuma boa largada até aqui. Fiquei frustrado ao perder duas posições, mas depois herdei a posição de Vettel e Raikkonen teve um furo no pneu durante o Safety Car e conseguimos nos aproveitar.”

[publicidade]Daí em diante, Ricciardo correu sozinho, a não ser quando Fernando Alonso se aproximou por algumas voltas. “Houve um momento em que Fernando se aproximou, mas estava segurando para me certificar de que conseguiria chegar até o final. Mas, com 18 voltas para o final, comecei a forçar e foi aí que minha corrida começou.”

Depois de se livrar com facilidade da companhia da Ferrari, Ricciardo foi para cima de Hamilton, cujo ritmo diminuíra devido a um problema de visibilidade causado por um detrito que entrou em seu capacete.

“No final, acredito que Lewis tinha um problema e por isso conseguimos nos aproximar tanto, mas pelo menos conseguimos colocar pressão nele. Como todos sabem, aqui chegar é uma coisa, passar é outra. Não importava se o problema era o olho ou outra coisa, minha motivação vinha de estar me aproximando. Como era o olho, a chance dele bater era maior, mas estava vendo que ele permanecia na pista.”

O problema incomum do rival até levou o australiano a esboçar um plano. “Quando o engenheiro falou que era o olho esquerdo, comecei a imaginar em quais curvas ele poderia estar com mais dificuldades e onde eu poderia me aproveitar. Mas depois pensei: ‘esquece, primeiro chegue nele e depois você pensa nisso’.”

No final das contas, Hamilton se segurou e Ricciardo fez seu segundo pódio do ano. Seu companheiro Vettel, por sua vez, teve uma queda de potência no motor turbo ainda no início da prova e abandonou.

“É desapontador. Tive uma boa largada mas logo perdemos a pressão do turbo, então fiquei sem potência e tive de abandonar. A equipe fez tudo o que podia. Senti-me impotente no carro. Tínhamos resolvido os problemas da classificação com o Kers, mas hoje foi o turbo.”
Artigo anterior Hamilton reclama de estratégia e diz que pilotou "com um olho"
Próximo artigo "Foi muito importante acabar com a sequência de vitórias do Lewis", diz Nico

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros