Após revolta, Vettel aguarda medidas a longo prazo da Pirelli
Sebastian Vettel fez, porém, elogios pelas medidas rápidas tomadas depois do GP da Bélgica, mas quer uma evolução maior para o futuro
Sebastian Vettel ficou furioso depois do GP da Bélgica quando definiu como inaceitável o estouro do seu pneu na penúltima volta da corrida em Spa-Francorchamps, perdendo a chance de subir ao pódio.
Embora se sinta mais confortável com a situação após a investigação feita pela Pirelli, o tetracampeão mundial afirmou que é necessário que a situação nao se repita mais no futuro.
“É inaceitável ter um estouro naquela velocidade. Como disse depois da corrida, não há mais nada a acrescentar.”
“As investigações, sobre que foi analisado e falado a respeito, ainda estão ocorrendo. O principal é continuar progredindo. Pelo lado da Pirelli, eles agiram com extremo cuidado e as coisas caminham de maneira correta”, completou.
Medidas
A Pirelli introduziu algumas medidas a curto prazo para esse fim de semana aconselhando as equipes sobre a cambagem e limites de pressão para os compostos no GP da Itália.
“Há algumas medidas tomadas, como a pressão do pneu por exemplo. Vamos ver o que aconteceu. Uma reação a curto prazo, após alguns duas, é uma coisa, mas precisamos entender o que ocorre também no longo prazo.”
“Tivemos uma situação inaceitável no passado e houve uma mudança imediata, e depois não tivemos problema. Você pode dar um impulso para que funcione e nos leve ao resultado ideal”, completou.
Detritos
Nico Rosberg, que levou um susto nos treinos, afirmou que também se sente confortável com o trabalho realizado pela fabricante italiana desde a corrida em Spa. “Estou confiante que iremos pilotar de maneira segura aqui”, comentou o piloto da Mercedes.
Sobre os detritos terem contribuído por exemplo para o acidente de Rosberg, o brasileiro Felipe Massa afirmou que o foco deveria ser em uma borracha mais resistente.
“Detritos temos em toda corrida – e em algumas provas mais do que em outros. Certamente os pneus precisam ser mais fortes para segurar esse tipo de detrito que temos na pista”, completou o piloto da Williams.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.