Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Após revolta, Vettel aguarda medidas a longo prazo da Pirelli

Sebastian Vettel fez, porém, elogios pelas medidas rápidas tomadas depois do GP da Bélgica, mas quer uma evolução maior para o futuro

Sebastian Vettel, Red Bull Racing
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Felipe Massa, Williams

Sebastian Vettel ficou furioso depois do GP da Bélgica quando definiu como inaceitável o estouro do seu pneu na penúltima volta da corrida em Spa-Francorchamps, perdendo a chance de subir ao pódio.

Embora se sinta mais confortável com a situação após a investigação feita pela Pirelli, o tetracampeão mundial afirmou que é necessário que a situação nao se repita mais no futuro.

“É inaceitável ter um estouro naquela velocidade. Como disse depois da corrida, não há mais nada a acrescentar.”

“As investigações, sobre que foi analisado e falado a respeito, ainda estão ocorrendo. O principal é continuar progredindo. Pelo lado da Pirelli, eles agiram com extremo cuidado e as coisas caminham de maneira correta”, completou.

Medidas

A Pirelli introduziu algumas medidas a curto prazo para esse fim de semana aconselhando as equipes sobre a cambagem e limites de pressão para os compostos no GP da Itália.

“Há algumas medidas tomadas, como a pressão do pneu por exemplo. Vamos ver o que aconteceu. Uma reação a curto prazo, após alguns duas, é uma coisa, mas precisamos entender o que ocorre também no longo prazo.”

“Tivemos uma situação inaceitável no passado e houve uma mudança imediata, e depois não tivemos problema. Você pode dar um impulso para que funcione e nos leve ao resultado ideal”, completou.

Detritos

Nico Rosberg, que levou um susto nos treinos, afirmou que também se sente confortável com o trabalho realizado pela fabricante italiana desde a corrida em Spa. “Estou confiante que iremos pilotar de maneira segura aqui”, comentou o piloto da Mercedes.

Sobre os detritos terem contribuído por exemplo para o acidente de Rosberg, o brasileiro Felipe Massa afirmou que o foco deveria ser em uma borracha mais resistente.

“Detritos temos em toda corrida – e em algumas provas mais do que em outros. Certamente os pneus precisam ser mais fortes para segurar esse tipo de detrito que temos na pista”, completou o piloto da Williams.

Artigo anterior Massa renasceu mesmo na Williams? Veja números
Próximo artigo Ferrari renova com James Allison até 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros