Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
Últimas notícias

Arábia Saudita quer receber um GP da Fórmula 1 a partir de 2021

De acordo com o jornal inglês London Times, os donos da F1 já tiveram conversas com autoridades sauditas

Saudi Arabia flag

Em meio à fase de definição do calendário da Fórmula 1 para a temporada 2020 (entenda na galeria especial no fim desta matéria), as discussões sobre 2021 também estão em curso. Agora, a novidade é o interesse da Arábia Saudita em receber uma etapa do Mundial daqui a dois anos.

De acordo com o jornal inglês London Times, a Liberty Media, grupo dono da F1, já teve conversas com as autoridades sauditas. Ainda segundo a publicação britânica, ainda há muito a ser discutido para a conclusão do negócio.

Leia também:

As duas partes já teriam conversado e as equipes foram consultadas sobre a possibilidade de se realizar uma etapa no país. Para isso, seria necessário garantir os direitos humanos, a igualdade de gênero e a liberdade de imprensa, de acordo com o Times.

Outro eventual entrave é o número total de etapas no calendário da categoria máxima do automobilismo mundial. Em 2020, a F1 já deve ter o número recorde de 22 corridas. Nesse sentido, a adição de mais provas não é bem vista pelas escuderias.

É o que diz a diretora da Williams, Claire Williams: "estamos muito preocupados com a perspectiva de ter 24, 25 corridas no calendário. Pedir aos nossos funcionários para viajarem tanto é uma tarefa difícil. Trazer peças novas para 21 corridas já é um trabalho árduo, para 25 vai trazer ainda mais pressão sobre nossos negócios".

Outro dirigente a demonstrar preocupação foi o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto. "Se você olhar para o calendário de 2021, no momento, estamos discutindo sobre 24 corridas", alertou o italiano.

CALENDÁRIO DE 2020 DEVE SER O MAIOR DA HISTÓRIA DA F1

O Motorsport.com apurou que o GP do México deve renovar com a F1 por mais três anos. E com a provável manutenção do GP da Espanha por pelo menos mais um ano, a categoria deverá perder uma de suas melhores provas de 2019: o GP da Alemanha.

A organização da F1 pretendia manter o número de 21 provas para 2020, mas os planos acabaram mudando e a tendência é que a próxima temporada tenha 22 corridas, uma quantia recorde na história.

Das 21 etapas de 2019, 18 estão garantidas para o ano que vem. A permanência de México e Espanha é altamente provável e as entradas de Vietnã e Holanda já estão confirmadas, elevando o número a 22. Nesse cenário, portanto, a Alemanha deve ficar de fora. Entenda na galeria abaixo:

GP da Austrália
A etapa de Melbourne seguirá abrindo a temporada da F1. A prova de 2020 já tem data confirmada: 15 de março.
GP do Bahrein
Segunda etapa da temporada 2019, a prova de Sakhir foi marcada por grande decepção para Charles Leclerc e está confirmada para 2020.
GP da China
A etapa de Xangai de 2019 marcou a milésima corrida da história da F1 e segue no calendário em 2020.
GP do Azerbaijão
A movimentada etapa de Baku se mantém no calendário do ano que vem.
GP do Vietnã
O GP do Vietnã (layout na foto) está confirmado em 2020 e deve ocorrer em abril, pouco antes da habitual data da corrida espanhola.
GP da Espanha
Depois de governo voltar atrás e decidir apoiar financeiramente a etapa, GP deve ficar no calendário.
GP da Holanda
Confirmado em 2020, o GP da Holanda será disputado em Zandvoort (foto) e deve ser realizado em maio.
GP de Mônaco
Tradicionalíssima prova de Monte Carlo segue na Fórmula 1.
GP do Canadá
Palco de polêmica entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton neste ano, a etapa de Montreal segue no calendário para 2020.
GP da França
Alvo de duras críticas por conta de sua monotonia, a corrida de Paul Ricard também acontecerá no ano que vem.
GP da Áustria
Responsável por reanimar os fãs da F1 com a espetacular vitória de Max Verstappen, a prova de Spielberg se mantém firme e forte para 2020.
GP da Grã-Bretanha
Recém-confirmada na F1 até 2024, a etapa de Silverstone é o berço da categoria, já que foi sede da primeira corrida da história do campeonato, em 1950.
A definir (GP da Alemanha)
A etapa de Hockenheim segue sem contrato para 2020 e deve ficar de fora da próxima temporada.
GP da Hungria
A tradicional prova de Hungaroring segue no calendário para 2020.
GP da Bélgica
A etapa de Spa-Francorchamps, famosa pela curva Eau Rouge (foto) é uma das favoritas de pilotos e fãs e se mantém na F1.
GP da Itália
Outra corrida tradicional que segue no calendário é o GP da Itália, disputado em Monza. O circuito renovou com a F1 neste ano e segue pelo menos até 2024, como Silverstone.
GP de Cingapura
Palco de polêmicas, a exótica etapa de Marina Bay segue no calendário para 2020.
GP da Rússia
Outra pista marcada por polêmica que segue na F1 é a de Sochi, que teve ordem de equipe da Mercedes em favor de Hamilton em 2018.
GP do Japão
Outro histórico circuito que se mantém na categoria é o de Suzuka, palco de grandes decisões no fim dos anos 1980.
GP do México
A etapa de Hermanos Rodríguez teve problemas de financiamento, já que não terá mais apoio do governo. Assim, a negociação se arrastou, mas deu certo no fim.
GP dos Estados Unidos
A etapa do Circuito das Américas segue no calendário da F1 em 2020.
GP do Brasil
Até 2020, a corrida fica em Interlagos, famoso pelo S do Senna (foto). Depois, não se sabe: o Rio de Janeiro anunciou a construção de um autódromo e entrou na disputa com São Paulo pelo futuro da etapa brasileira da F1.
GP de Abu Dhabi
A luxuosa prova que vai noite adentro vem fechando o calendário nos últimos anos e está confirmada para 2020.
23
Artigo anterior Mansell completa 66 anos; relembre carreira daquele que bateu de frente com Piquet e Senna na F1
Próximo artigo Hamilton rebate Rosberg e diz que não pretende "parar tão cedo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros