Últimas notícias

Arrivabene não desiste de acreditar em título da Ferrari

Chefe da escuderia pediu a sua equipe que não desistam de acreditar no campeonato deste ano, apesar do mais recente revés

The damaged nosecone of race retiree Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

The damaged nosecone of race retiree Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

XPB Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 crashes into Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H at the start
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 crashes into Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H at the start
The damaged nosecone of race retiree Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

O início frustrante da equipe italiana em 2016 continuou na Rússia, com Sebastian Vettel saindo da corrida na primeira volta, após de ser atingido por duas vezes por Daniil Kvyat. Com novo êxito de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, o alemão da Ferrari agora está a 67 pontos atrás do líder.

Quando perguntado pelo Motorsport.com se temesse que as chances de título foram embora, Arrivabene disse: "se eu tivesse que definir o campeonato deste ano, eu diria que nós não somos o tipo de equipe que gosta de ganhar facilmente."

"Estamos à procura de um grande desafio e OK, o que aconteceu, é parte da história de corrida. Tivemos um problema do software com Sebastian [no Bahrein] e um problema no turbo de Kimi [na Austrália], mas não foi falta de sorte, há sempre um erro humano."

"Mas eu prefiro ter esse tipo de problema agora, do que ter isso durante o curso da temporada ou mais tarde. Mas precisamos ter certeza de que isso não aconteça novamente."

"O campeonato... nós não estamos desistindo eu não quero que a equipe desista. Queremos colocar toda a nossa energia a partir de agora."

"Temos 17 corridas, então, se nós ganharmos 12, eles podem ganhar as outras cinco e então você pode lutar. Mas, falando sério, ainda não acabou e não vamos desistir."

Grande diferença

Arrivabene admitiu que a vantagem que a Mercedes teve em Sochi não foi boa, especialmente porque a Ferrari tinha trazido um motor com upgrades para o fim de semana.

Descrevendo o que a sua equipe iria teria que fazer para voltar à briga, ele explicou: "primeiro de tudo, nós não podemos cometer mais erros."

"Em segundo lugar, espero, realmente confiar, que a partir de agora podemos fazer muito mais do que o que estamos fazendo até agora."

Ele acrescentou: "isso é por causa das características das pistas que estão chegando e também por causa dos tokens que gastamos. Eles vão nos ajudar mais para Espanha do que na Rússia."

"Mas é claro que os outros não estão dormindo e esperando por nós."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mundo da F1 relembra grandeza de Senna; confira homenagens
Próximo artigo Chefe da Red Bull culpa Kvyat por “desperdício de pontos”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil