Últimas notícias

Barbeiragem com Massa faz Ericsson largar dos boxes em Mônaco

Comissários julgaram que sueco foi "imprudente" e punem o piloto que tirou o brasileiro da classificação

Depois de tirar Felipe Massa da classificação do GP de Mônaco ao colidir com a Williams mesmo com o brasileiro lhe dando espaço para passar, o sueco Marcus Ericsson foi punido e vai largar dos boxes na corrida deste domingo. A decisão de puni-lo desta maneira foi tomada pois o piloto da Caterham se classificou na última posição. Ericsson também levou dois pontos pelo erro.

Os comissários julgaram que o estreante nesta temporada foi “imprudente”. O incidente ocorreu nos instantes finais do Q1 e Massa, mesmo tendo se qualificado para seguir adiante, acabou não conseguindo voltar aos boxes após a batida e vai largar em 16º.

Dentro do top 10, Daniil Kvyat foi repreendido por ter segurado Pastor Maldonado em sua volta rápida. Confira como foi o treino para o décimo colocado Sergio Perez e quem ficou de fora do Q3.

[publicidade]Sergio Perez, 10º, Force India: “Ainda que seja bom estar no top 10, estou me sentindo um pouco desapontado por não estar mais acima no grid. Minha volta rápida foi muito difícil porque fritei o pneu na freada da chicane, então definitivamente poderia ter sido mais rápido.”

Nico Hulkenberg, 11º, Force India: “Um lugar no Q3 estava perto, a menos de um décimo, mas não estou muito desapontado porque estou muito feliz com minha volta no Q2. Faltou um pouquinho porque é muito difícil conseguir uma volta perfeita em Mônaco. Largando em 11º, tenho um jogo extra de pneus e será uma longa corrida.”

Romain Grosjean, 14º, Lotus: “Infelizmente não fomos rápido o bastante. Esperávamos que o calor pudesse nos ajudar, mas não aconteceu. Foi uma classificação difícil mesmo que o equilíbrio do carro não estivesse ruim, só um pouco lento nas curvas lentas.”

Pastor Maldonado, 15º, Lotus: “A pista não está nos favorecendo neste final de semana. Não conseguimos colocar temperatura nos pneus, que parecem duros demais para Mônaco. Também sofri muito com o tráfego, que não ajudou.”

Esteban Gutierrez, 17º, Sauber: “Não foi uma classificação positiva para a equipe, então não podemos ficar contentes. Estamos quase chegando no Q2, então qualquer pequeno problema na pista nos afeta muito. Hoje o grande problema foi fazer uma volta limpa.”

Adrian Sutil, 18º, Sauber: “Tivemos azar com as duas bandeiras amarelas no final do Q1. É uma pena, mas isso pode acontecer em Mônaco. Não conseguimos mostrar o que poderia ter sido possível.”

Jules Bianchi, 19º, Marussia: “Seria difícil passar para o Q2, mas acho que tínhamos uma chance. Minha volta foi comprometida pelas bandeiras amarelas e o tráfego e eu perdi cerca de meio segundo.”

Max Chilton, 20º, Marussia: “Estou muito contente com nossa classificação. Acho que temos um bom carro para a corrida. Vimos alguns incidentes que lembram como esse circuito pode ser complicado, com chance de Safety Car, então temos de aproveitar as oportunidades.”

Kamui Kobayashi, 21º, Caterham: “Não tínhamos ritmo e acabamos ficando em penúltimo. É justo dizer que foi um final de semana muito duro mas é a corrida que conta e, se as previsões estiverem certas, pode chover e qualquer coisa pode acontecer.”

Marcus Ericsson, 22º, Caterham: “Na minha última volta, eu estava atrás de Massa e saí da trajetória um pouco, o que fez com que tivesse de mudar meu ponto de freada. Eu fritei os pneus, foi um erro meu. É uma pena que tenha tirado-o do treino, mas quero deixar essa classificação para trás.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em bom dia da Ferrari, Alonso torce por chuva em Mônaco para ir ao pódio
Próximo artigo Vergne comemora quarta ida ao Q3 neste ano e bom grid em Monte Carlo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil