Últimas notícias

Barrichello: Leclerc precisa ser “bom de cabeça” para ter sucesso na Ferrari

Brasileiro acredita que monegasco tem grande desafio na temporada que vem, mas vê com empolgação sua estreia na Scuderia

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Rubens Barrichello, vencedor de 11 provas na Fórmula 1, acredita que Charles Leclerc precisa ser "bom de cabeça" para ter sucesso na Ferrari. Leclerc conseguiu uma transferência de sonho para a famosa equipe italiana depois de apenas uma temporada na Sauber.

O piloto de 21 anos chegou à F1 com títulos seguidos na GP3 e na Fórmula 2, e o ex-piloto da Ferrari, Barrichello, acredita que a mentalidade será a chave para o próximo passo de Leclerc.

"Estou super empolgado com ele", disse Barrichello ao Motorsport.com. "Ele é um daqueles jovens que realmente conseguiu impressionar. Para entrar na Ferrari [e ter sucesso], a única coisa que você precisa é ser realmente bom de cabeça. Talento, sabemos que ele tem. Vai ser um bom desafio para Seb".

Leclerc teve uma sequência boa de provas depois que seu contrato com a Ferrari foi anunciado, dando a primeira indicação de que é capaz de lidar com a pressão de guiar para a Scuderia.

Ele terminou em nono lugar em Singapura e conquistou o sétimo lugar na Rússia depois de uma ultrapassagem impressionante por fora em Kevin Magnussen.

Batidas com Magnussen e Romain Grosjean arruinaram seus GPs do Japão e dos Estados Unidos, mas Leclerc se recuperou com consecutivos sétimos lugares no México, no Brasil e em Abu Dhabi.

O último deles levou o ex-chefe de equipe Ferrari, Ross Brawn, agora o chefe esportivo da F1, a declarar que, embora Leclerc precise dar um passo "significativo" para lidar com a Ferrari, sua decisão também pode forçar Vettel a melhorar suas performances.

"Leclerc foi bastante impressionante", diz Brawn. "Ele ainda não teve uma referência difícil e isso acontecerá em 2019”.

"Estar na Ferrari traz uma enorme pressão e ele terá a pressão de correr contra um campeão mundial, um multicampeão mundial, então ele terá um ano bastante desafiador."

"Mas pelo que tenho visto até agora, espero que ele faça um trabalho muito respeitável."

Charles Leclerc, Ferrari SF71H

Charles Leclerc, Ferrari SF71H

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toro Rosso decide excluir cargo de diretor técnico
Próximo artigo F1 precisa corrigir “modelo quebrado”, diz Brown

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil