F1 - Binotto confessa: Se separar de Bottas continua sendo uma decisão difícil

Binotto confirmou que a Audi já tinha interesse em Bortoleto para 2026

Valtteri Bottas, Stake F1 Team KICK Sauber, Mattia Binotto, CEO and CTO, Stake F1 Team KICK Sauber, talk in the Paddock

Mattia Binotto escolheu dar uma chance à juventude ao contratar Gabriel Bortoleto para defender a Sauber/Audi em 2025 na Fórmula 1. Convencido do talento do brasileiro, o novo chefe da equipe precisou se despedir de Valtteri Bottas, que, atualmente, defende as cores verdes.

Leia também:

Binotto levou muitas semanas para tomar a decisão final, com Bottas expressando publicamente a vontade de continuar em seu assento por pelo menos mais duas temporadas, enquanto a Audi preferia a ideia de apenas um ano.

Esse desacordo teria sido o grande impasse para o finlandês conseguir firmar contrato com a futura equipe alemã.

"Eu me dou muito bem com Valtteri", explica Binotto, atual diretor de operações da Sauber. "Desde que comecei a trabalhar aqui, em agosto, o relacionamento tem sido excelente, estamos o construindo e confiamos um no outro. Eu realmente acho que estabelecemos uma boa comunicação entre nós".

"Tivemos várias discussões sobre o projeto, quanto tempo ele vai durar, as dificuldades que poderemos encontrar nas próximas temporadas. Sabemos que a próxima temporada será difícil para nós, para a equipe, para a transformação da Audi F1. Sim, é um longo tempo... É uma longa aventura".

"E acho que é principalmente devido a esse período de tempo que, depois de muito pensarmos juntos, cheguei à conclusão de que talvez precisemos de um piloto jovem".

Binotto revelou que a Audi já tinha a intenção de recrutar Bortoleto para 2026, mas que só muito recentemente foi tomada a decisão de colocá-lo em seu primeiro lugar na F1 a partir do próximo ano. Mick Schumacher foi um dos muitos candidatos, mas Bottas tinha uma posição preferencial... O que não o beneficiou no final.

"Com ele, tudo foi feito em um verdadeiro espírito de compreensão mútua da situação, dos fatos e do que era necessário", insiste o chefe do time.

"E, mais do que isso, gostaria de enfatizar que ele era um candidato muito sério. Sei que ele é muito rápido, e sei que ele provou que é. E até hoje, ele é muito sério. E mesmo hoje, ele está em boa forma".

"Ele conhece a equipe e certamente é muito respeitado no paddock. No geral, não tem sido fácil, mas às vezes é preciso chegar a uma conclusão e tomar uma decisão. Foi isso que fizemos".

Entrevista de Roberto Chinchero

O QUE BORTOLETO ENFRENTARÁ NA SAUBER / AUDI?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com traz detalhes sobre Gabriel Bortoleto na Sauber, F1 na Band, GP de São Paulo e mais!

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Basile Davoine
Fórmula 1
Valtteri Bottas
Sauber
Audi Sport
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Vasseur foca em vitórias e dispara: "Não me lembro quem está com quantos pontos"
Próximo artigo F1: Wolff revela maior aprendizado com Hamilton durante os 12 anos na Mercedes

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros