Recomendado para você

F1: Piastri faz diagnóstico enfático sobre primeiro dia em Vegas

F1: Piastri faz diagnóstico enfático sobre primeiro dia em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri faz diagnóstico enfático sobre primeiro dia em Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
Últimas notícias

Boa atmosfera, telefonemas e promessa de mudanças: os bastidores da ida de Vettel para a Ferrari

Ligações de presidente da escuderia italiana e empresária de Schumacher foram decisivas para convencer o piloto alemão a aceitar a transferência

O prestígio da Ferrari no cenário automobilístico não bastou para que Sebastian Vettel deixasse a Red Bull após seu tetracampeonato e assinasse com a escuderia italiana. Para que o acordo fosse selado, o alemão recebeu telefonemas de Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, e Sabine Kehm, empresária de Michael Schumacher.

[publicidade]A sondagem a Vettel começou quando Fernando Alonso, hoje na McLaren, deu indícios de que deixaria a escuderia de Maranello. Com a péssima temporada da Ferrari em 2014, convencer o alemão não foi tarefa fácil para os italianos, segundo Maurizio Arrivabene, chefe ferrarista.

"Normalmente, o chefe da equipe nunca está envolvido na escolha do piloto. No caso de Vettel, sabíamos que seu nome era uma possibilidade assim que Fernando disse que estava saindo da Ferrari. Foi aí que telefonei para uma pessoa que Vettel e eu conhecemos muito bem: Sabine Kehm", relatou Arrivabene.

De acordo com Kehm, Vettel não mostrou muita empolgação no contato inicial. Chegou a perguntar à empresária quais eram os motivos para o baixo rendimento na temporada e qual seria o time para 2015. Ela conta que o piloto começou a ver a proposta com bons olhos no momento em que soube como era o clima da Ferrari nos tempos de Schumacher. "É como uma família", disse a empresária ao piloto.

Mais animado com a ideia da transferência após a ligação de Kehm, Vettel decidiu fechar o acordo quando conversou pelo telefone com Sergio Marchionne.

"Sem esse telefonema, Sebastian provavelmente não estaria aqui conosco", afirmou Arrivabene.

Nas conversas com o tetracampeão, os dirigentes italianos se comprometeram a desenvolver um modelo muito superior ao utilizado no ano passado. O trabalho duro é uma das apostas para que a escuderia retome a trajetória de vitórias na Fórmula 1.
 
"No Natal, nossos funcionários, ao invés de escutarem 'Jingle Bells', estavam ouvindo o som do motor", brincou o chefe da escuderia. 
Artigo anterior Massa analisa reconstrução da Williams, suas chances em 2015 e cutuca a Ferrari
Próximo artigo Com folga, Nasr lidera o treino da manhã em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros