Bottas acredita em reação da Mercedes na Alemanha

Finlandês diz que a Mercedes teria muito trabalho para correr no calor da sexta-feira na Alemanha, se não tivesse introduzido atualização para melhorar seu resfriamento

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leaves the garage

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leaves the garage

Mark Sutton / Motorsport Images

Desde o GP da Áustria, a Mercedes trabalha duro em uma série de desenvolvimentos para melhorar o resfriamento de seu carro.

O momento da introdução das novas peças não poderia ter sido mais importante, com a Alemanha recebendo o peso total da onda de calor que se espalhou por toda a Europa, com as temperaturas se aproximando dos 40°C.

Perguntado sobre o quanto as atualizações ajudaram, Bottas disse: "Acho que fizemos progressos. Acho que com o pacote que tivemos na Áustria, teríamos lutado maciçamente para correr.”

Leia também:

"Mas agora podemos completar algumas boas corridas e vai ficar muito melhor no sábado e no domingo com as temperaturas, então é bom ver que conseguimos melhorar isso."

O finlandês acrescentou que a experiência de pilotar no calor da Alemanha era algo que ele não havia encontrado antes em sua carreira.

"Foi extremamente quente. Não me lembro de pilotar nessas condições. Mas, de qualquer forma, é o mesmo para todos.”

"Isso torna mais complicado para os pilotos, carros e pneus, muito superaquecimento, especialmente no setor três, com as combinações de curvas.”

"Isso se torna tão sensível. Você desliza um pouco mais e pega dez graus de temperatura extra e você pode perder alguns décimos. Então, é bem sensível."

Com temperaturas mais baixas esperadas para o restante do final de semana, e com possibilidade de chuva, Bottas diz que há pouco a se tirar das sextas-feiras.

"Vai ser completamente diferente, e pode ter chuva no caminho e no domingo. É um dia em que precisamos ser muito reativos e dinâmicos com o clima e com a configuração do carro".

Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton acrescentou: "Eu não sinto que aprendemos muito hoje. Foi tão quente, e se está mais frio ou não está seco nada de hoje se aplica [pelo resto do fim de semana]. Os pneus voltarão para nós e todos serão mais rápidos e mais confortáveis, mas esperamos e vemos."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc destaca dia positivo, mas acha que Mercedes escondeu o jogo
Próximo artigo Leclerc supera Verstappen e lidera último treino livre na Alemanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil