Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Bottas diz que Mercedes precisa melhorar equilíbrio do carro

Lewis Hamilton e Toto Wolff também reconheceram necessidade de melhoras no novo carro para a temporada 2019 da Fórmula 1

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10 and Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

Atual campeã de construtores da Fórmula 1, a Mercedes teve participação discreta na primeira parte dos testes de pré-temporada desta semana, no Circuito de Barcelona-Catalunha. Para piorar, a equipe alemã ainda viu a Ferrari apresentar um forte desempenho nos primeiros dias, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc liderando as sessões de segunda e terça-feira, respectivamente. Os resultados evidenciam a superioridade da escuderia italiana neste momento.

Em evento realizado na Itália nesta sexta-feira pela Petronas, que patrocina a Mercedes, os principais nomes do time alemão não esconderam os problemas. Valtteri Bottas revelou que o principal desafio foi achar um balanço consistente para o carro por toda a extensão de uma volta – o W10 teve “grandes” problemas em algumas curvas.

Leia também:

“Temos trabalho a fazer, mas o sentimento é positivo no sentido de que parece que há potencial”, disse o finlandês. “Precisamos fazer melhorias. Tivemos algumas dificuldades para achar um bom balanço para todas as curvas. Em algumas estávamos bem, em outras tínhamos algum problema de equilíbrio e em outras tínhamos grandes problemas de balanço”.

“No final da semana, estávamos chegando a um estágio muito melhor, mas alguns dos problemas de equilíbrio só podem ser resolvidos com algumas atualizações. Esperamos ajustar tudo em breve”.

Por sua vez, o campeão mundial Lewis Hamilton disse que não perdeu muito tempo preocupado com o que outras equipes tinham feito, mas não tem dúvidas sobre a necessidade de melhora da Mercedes.

“No momento, estamos atrás. Então não nos aproximamos da primeira corrida relaxados. Ainda temos muito trabalho a fazer”, disse. “Esse ano será o mais difícil até aqui, mas sinto que temos o melhor grupo de pessoas para superar as dificuldades. Vamos enfrentar nosso desafio mais difícil, mas tenho os soldados certos comigo”.

Questionado sobre o que falta no novo carro, Hamilton disse: “Não vou falar! Não quero que os outros saibam o que precisamos ou não”.

Toto Wolff

O chefe da Mercedes também comentou a situação. Toto Wolff não tem dúvidas de que a Ferrari está à frente e reconheceu que a escuderia italiana ainda pode melhorar seu desempenho: “Acho que na primeira parte dos testes de Barcelona o que vimos foi que a Ferrari está à frente do pelotão. O carro parece rápido e é rápido em tempos de volta”.

“Acho que ontem eles poderiam ter ido 1.5s mais rápido se eles quisessem”, disse Wolff. “É o carro mais rápido que vimos nos testes até agora. Depois está todo mundo meio que no mesmo ritmo, o que é muito interessante para as equipes”.

“Agora, temos de ver o que acontece na segunda parte dos testes. Eu tenho a sensação de que todo mundo vai adicionar elementos aos carros e depois novamente em Melbourne. Então, provavelmente, só lá poderemos avaliar a competitividade, e não antes".

Artigo anterior 10 fatos marcantes da primeira parte dos testes da Fórmula 1
Próximo artigo Doria garante que Fórmula 1 não irá para Rio de Janeiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros