Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Bottas reclama de pneus: “às vezes estamos apenas passeando”

Finlandês diz que compostos deveriam estar menos propícios a apresentar bolhas em suas superfícies

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Valtteri Bottas disse que espera que os pneus da Pirelli para a temporada 2019 da F1 permitam que os pilotos andem mais no limite. Os pilotos tiveram que administrar seus pneus com mais cuidado nas últimas corridas devido a bolhas, segundo o finlandês.

"Tivemos que fazer muita gestão em praticamente todas as corridas nesta temporada e, especialmente nas últimas, tivemos problemas com bolhas", explicou.

"Uma vez que estamos chegando a uma certa temperatura, sabemos que isso vai acontecer em algum momento. Então, apenas não andamos tão rápido para superar essas temperaturas e tentamos administra-las.”

“Em alguns lugares, como Suzuka, quando está quente, temos alta energia lateral, é bem difícil e às vezes parece que você está passeando, o que não é ideal.”

"Você sabe que há muito potencial nesses carros e meu raciocínio é que, se todos parassem hoje e andassem rápido o tempo todo, seria mais divertido, mas esse é o problema para todos agora. Os carros são mais rápidos que nunca.”

Bottas já experimentou pneus protótipos da Pirelli para 2019. "Eu estava envolvido em alguns dos testes para os pneus do próximo ano há algumas semanas", disse ele. "Tenho certeza de que eles estão se esforçando e espero que seja um pouco melhor no próximo ano."

Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, acredita que a Pirelli deve trazer de volta os pneus de bitola mais fina que foram usados ​​no GP da Espanha, França e Inglaterra para reduzir as bolhas que foram vistas nas corridas recentes.

"Acho que a Pirelli fez um ótimo trabalho este ano", disse ele. “Os carros estão mais rápidos do que nunca, temos mais downforce do que nunca. E assim, toda vez que eles melhoram os pneus, melhoramos o carro e praticamente temos um problema semelhante de bolhas”.

"Mas eles têm o pneu de bitola mais baixa que usamos no início do ano, no qual não vimos nenhuma formação de bolhas. Eu não sei ao certo por que eles não continuaram usando isso para o ano, mas eu tenho certeza que isso é algo que deve ocorrer no ano que vem.”

Artigo anterior Alonso pode bater recorde de Schumacher até fim de 2018
Próximo artigo Hamilton: Mercedes derrotou a Ferrari na guerra psicológica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros