Últimas notícias

Bottas reclama de pneus: “às vezes estamos apenas passeando”

Finlandês diz que compostos deveriam estar menos propícios a apresentar bolhas em suas superfícies

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Valtteri Bottas disse que espera que os pneus da Pirelli para a temporada 2019 da F1 permitam que os pilotos andem mais no limite. Os pilotos tiveram que administrar seus pneus com mais cuidado nas últimas corridas devido a bolhas, segundo o finlandês.

"Tivemos que fazer muita gestão em praticamente todas as corridas nesta temporada e, especialmente nas últimas, tivemos problemas com bolhas", explicou.

"Uma vez que estamos chegando a uma certa temperatura, sabemos que isso vai acontecer em algum momento. Então, apenas não andamos tão rápido para superar essas temperaturas e tentamos administra-las.”

“Em alguns lugares, como Suzuka, quando está quente, temos alta energia lateral, é bem difícil e às vezes parece que você está passeando, o que não é ideal.”

"Você sabe que há muito potencial nesses carros e meu raciocínio é que, se todos parassem hoje e andassem rápido o tempo todo, seria mais divertido, mas esse é o problema para todos agora. Os carros são mais rápidos que nunca.”

Bottas já experimentou pneus protótipos da Pirelli para 2019. "Eu estava envolvido em alguns dos testes para os pneus do próximo ano há algumas semanas", disse ele. "Tenho certeza de que eles estão se esforçando e espero que seja um pouco melhor no próximo ano."

Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, acredita que a Pirelli deve trazer de volta os pneus de bitola mais fina que foram usados ​​no GP da Espanha, França e Inglaterra para reduzir as bolhas que foram vistas nas corridas recentes.

"Acho que a Pirelli fez um ótimo trabalho este ano", disse ele. “Os carros estão mais rápidos do que nunca, temos mais downforce do que nunca. E assim, toda vez que eles melhoram os pneus, melhoramos o carro e praticamente temos um problema semelhante de bolhas”.

"Mas eles têm o pneu de bitola mais baixa que usamos no início do ano, no qual não vimos nenhuma formação de bolhas. Eu não sei ao certo por que eles não continuaram usando isso para o ano, mas eu tenho certeza que isso é algo que deve ocorrer no ano que vem.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso pode bater recorde de Schumacher até fim de 2018
Próximo artigo Hamilton: Mercedes derrotou a Ferrari na guerra psicológica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil