Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Bottas reclama de pneus: “às vezes estamos apenas passeando”

Finlandês diz que compostos deveriam estar menos propícios a apresentar bolhas em suas superfícies

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Valtteri Bottas disse que espera que os pneus da Pirelli para a temporada 2019 da F1 permitam que os pilotos andem mais no limite. Os pilotos tiveram que administrar seus pneus com mais cuidado nas últimas corridas devido a bolhas, segundo o finlandês.

"Tivemos que fazer muita gestão em praticamente todas as corridas nesta temporada e, especialmente nas últimas, tivemos problemas com bolhas", explicou.

"Uma vez que estamos chegando a uma certa temperatura, sabemos que isso vai acontecer em algum momento. Então, apenas não andamos tão rápido para superar essas temperaturas e tentamos administra-las.”

“Em alguns lugares, como Suzuka, quando está quente, temos alta energia lateral, é bem difícil e às vezes parece que você está passeando, o que não é ideal.”

"Você sabe que há muito potencial nesses carros e meu raciocínio é que, se todos parassem hoje e andassem rápido o tempo todo, seria mais divertido, mas esse é o problema para todos agora. Os carros são mais rápidos que nunca.”

Bottas já experimentou pneus protótipos da Pirelli para 2019. "Eu estava envolvido em alguns dos testes para os pneus do próximo ano há algumas semanas", disse ele. "Tenho certeza de que eles estão se esforçando e espero que seja um pouco melhor no próximo ano."

Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, acredita que a Pirelli deve trazer de volta os pneus de bitola mais fina que foram usados ​​no GP da Espanha, França e Inglaterra para reduzir as bolhas que foram vistas nas corridas recentes.

"Acho que a Pirelli fez um ótimo trabalho este ano", disse ele. “Os carros estão mais rápidos do que nunca, temos mais downforce do que nunca. E assim, toda vez que eles melhoram os pneus, melhoramos o carro e praticamente temos um problema semelhante de bolhas”.

"Mas eles têm o pneu de bitola mais baixa que usamos no início do ano, no qual não vimos nenhuma formação de bolhas. Eu não sei ao certo por que eles não continuaram usando isso para o ano, mas eu tenho certeza que isso é algo que deve ocorrer no ano que vem.”

Artigo anterior Alonso pode bater recorde de Schumacher até fim de 2018
Próximo artigo Hamilton: Mercedes derrotou a Ferrari na guerra psicológica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros