Recomendado para você

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Bottas relata medo por possível quebra na Áustria: "Não foi nada fácil"

Piloto finlandês da Mercedes teve problemas em sensores da caixa de câmbio no Red Bull Ring

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 EQ Performance leads Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Performance

Depois de vencer o GP da Áustria de Fórmula 1, Valtteri Bottas disse que conseguiu "esquivar de muitas balas" a caminho do triunfo na abertura da temporada 2020. Isso porque a Mercedes temia que um problema no câmbio levasse a uma "morte instantânea" do carro.

Bottas liderou todas as 71 voltas da corrida na Áustria para conquistar a vitória no Red Bull Ring, mas enfrentou pressão ao longo de toda a corrida do companheiro de equipe Lewis Hamilton, além de gerenciar problemas recorrentes nas caixas de câmbio.

Leia também:

Os engenheiros da Mercedes foram ouvidos regularmente alertando Hamilton e Bottas para ficarem longe das zebras durante a corrida, com o problema surgindo cedo. "A situação era bem séria desde o início", disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, ao Motorsport.com

"Vimos que tudo começou com problemas no carro de Valtteri, mas era algo que podia levar a uma morte instantânea. Depois, começou no carro de Lewis. Nós realmente não sabíamos o que era", seguiu Wolff.

"Sabemos que, de alguma forma, estava relacionado à vibração e agitação do carro. Por isso, os aconselhamos desde cedo a evitar as zebras. Num certo ponto, parecia que não terminaríamos a corrida com os dois. Então estávamos tentando completar com ambos”.

Bottas ecoou o discurso de seu comandante. "Ganhar um GP de F1 nunca é fácil, mas hoje definitivamente não foi nada fácil. Tivemos esses problemas com alguns sensores que estavam sendo danificados pela vibração das curvas bastante aqui, então tive que evitar algumas manobras, o que obviamente custa bastante tempo de volta”, explicou o piloto, que tem contrato com a Mercedes até o fim deste ano.

"Quando você está na liderança, quando há um carro de segurança após o outro, você pensa: 'De novo?'. Porque, na liderança, você só quer que as coisas sejam constantes e sem problemas”, ponderou.

"Havia muitas variáveis. Consegui esquivar de muitas balas hoje e conseguir a vitória. Acho que estou começando a dominar as relargadas nesta pista, porque eu fiz muitas hoje", brincou o dono do carro #77.

PÓDIO: Regi Leme e Rico Penteado comentam polêmicas e analisam GP da Áustria

Entrevista com Bruno Senna: trajetória no automobilismo e histórias com Ayrton; ouça

 

.

Artigo anterior Norris diz que não sabia de punição a Hamilton nas últimas voltas
Próximo artigo TABELA: Bottas desponta e McLaren brilha; veja as posições da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros