Recomendado para você

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Bottas relata medo por possível quebra na Áustria: "Não foi nada fácil"

Piloto finlandês da Mercedes teve problemas em sensores da caixa de câmbio no Red Bull Ring

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 EQ Performance leads Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Performance

Depois de vencer o GP da Áustria de Fórmula 1, Valtteri Bottas disse que conseguiu "esquivar de muitas balas" a caminho do triunfo na abertura da temporada 2020. Isso porque a Mercedes temia que um problema no câmbio levasse a uma "morte instantânea" do carro.

Bottas liderou todas as 71 voltas da corrida na Áustria para conquistar a vitória no Red Bull Ring, mas enfrentou pressão ao longo de toda a corrida do companheiro de equipe Lewis Hamilton, além de gerenciar problemas recorrentes nas caixas de câmbio.

Leia também:

Os engenheiros da Mercedes foram ouvidos regularmente alertando Hamilton e Bottas para ficarem longe das zebras durante a corrida, com o problema surgindo cedo. "A situação era bem séria desde o início", disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, ao Motorsport.com

"Vimos que tudo começou com problemas no carro de Valtteri, mas era algo que podia levar a uma morte instantânea. Depois, começou no carro de Lewis. Nós realmente não sabíamos o que era", seguiu Wolff.

"Sabemos que, de alguma forma, estava relacionado à vibração e agitação do carro. Por isso, os aconselhamos desde cedo a evitar as zebras. Num certo ponto, parecia que não terminaríamos a corrida com os dois. Então estávamos tentando completar com ambos”.

Bottas ecoou o discurso de seu comandante. "Ganhar um GP de F1 nunca é fácil, mas hoje definitivamente não foi nada fácil. Tivemos esses problemas com alguns sensores que estavam sendo danificados pela vibração das curvas bastante aqui, então tive que evitar algumas manobras, o que obviamente custa bastante tempo de volta”, explicou o piloto, que tem contrato com a Mercedes até o fim deste ano.

"Quando você está na liderança, quando há um carro de segurança após o outro, você pensa: 'De novo?'. Porque, na liderança, você só quer que as coisas sejam constantes e sem problemas”, ponderou.

"Havia muitas variáveis. Consegui esquivar de muitas balas hoje e conseguir a vitória. Acho que estou começando a dominar as relargadas nesta pista, porque eu fiz muitas hoje", brincou o dono do carro #77.

PÓDIO: Regi Leme e Rico Penteado comentam polêmicas e analisam GP da Áustria

Entrevista com Bruno Senna: trajetória no automobilismo e histórias com Ayrton; ouça

 

.

Artigo anterior Norris diz que não sabia de punição a Hamilton nas últimas voltas
Próximo artigo TABELA: Bottas desponta e McLaren brilha; veja as posições da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros