Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato de testes

Bottas voa e faz melhor tempo da pré-temporada; Massa é 2º

Finlandês tira brasileiro do primeiro lugar antes da pausa de meio de dia e crava volta mais veloz até aqui

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, lifts a wheel bouncing over a kerb
Felipe Massa, Williams
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Fernando Alonso, McLaren
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10

Parecia que Felipe Massa voltaria ao primeiro lugar da tabela de tempos. Com uma grande volta de pneus ultramacios na última hora do treino desta manhã de quarta-feira (8) na Espanha, o brasileiro assumiu a ponta com o melhor tempo da pré-temporada. O brasileiro da Williams cravou o tempo de 1min19s420.

No entanto, minutos depois, seu antigo companheiro de equipe na WIlliams, o finlandês Valtteri Bottas, utilizou o bom carro da Mercedes calçado com pneus supermacios para cravar o tempo de 1min19s310, tirando de Massa o melhor tempo por 0s110.

Os dois pilotos serão substituídos por seus companheiros de equipe, Lewis Hamilton e Lance Stroll, nesta tarde. Bottas e Massa também foram os que mais andaram, com 69 e 63 voltas respectivamente.

Em terceiro ficou Kimi Raikkonen com o carro da Ferrari. Mais uma fazendo voltas fortes com o novo SF70H, o finlandês foi o mais veloz com os pneus macios. Piloto da Red Bull, Max Verstappen foi o quarto mais veloz.

O top-5 foi fechado pelo alemão Nico Hulkenberg da Renault. Terceiro em quilometragem, o piloto deu 60 voltas nesta manhã.

Quem menos andou foi Fernando Alonso. Com McLaren e Honda concentradas em não repetir as falhas ocorridas até aqui nesta pré-temporada, o espanhol foi o mais lento desta manhã e deu apenas 27 voltas ao todo.

Confira os tempos:

 PilotoEquipeTempo PneuVts.
1  V. Bottas  Mercedes 1:19.310 69
2  F. Massa  Williams 1:19.420 63
3  K. Räikkönen  Ferrari 1:20.406 38
4  M. Verstappen  Red Bull 1:20.432 34
5  N. Hülkenberg  Renault 1:21.213 60
6  S. Pérez  Force India 1:21.297 49
7  C. Sainz  Toro Rosso 1:21.872 44
8  R. Grosjean  Haas 1:22.428 53
9  P. Wehrlein  Sauber 1:23.000 58
10  F. Alonso  McLaren 1:23.041 27
Artigo anterior Chefe da Red Bull insiste em proibição das barbatanas
Próximo artigo Massa defende Stroll: “seria mais fácil estrear em 2016”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros