Recomendado para você

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
Últimas notícias

Brawn: nova abordagem é a chave para evitar guerra na F1

Dirigente diz que o melhor planejamento a longo prazo, que ele está tentando implementar, é o caminho para 'evitar guerra' entre as equipes na elaboração de futuras regras

Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM, Gene Haas, Team Owner, Haas F1 Team
Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM, Chase Carey, Chairman, Formula One, talk to the media, including reporter Tom Clarkson
Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM, talks to Gene Haas F1 Team, Owner and Founder, Haas F1 Team
Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports
F1 driver group photo, Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports, Sean Bratches, Formula One Managing Director, Commercial Operations, Jean Todt, FIA President and Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group
Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM, Gene Haas, Team Owner, Haas F1 Team
Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports
Illham Aliyev, President of Azerbaijan, Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal and Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports Formula One World Championship, Rd8, Azerbaijan Grand Prix, Race, Baku City Circuit, Baku, Azerbaijan, Sunday 25 June 2017.
Eric Boullier, McLaren Racing Director and Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports

Ross Brawn vem falando repetidamente sobre retirada do foco de curto prazo da época de Bernie Ecclestone e recentemente nomeou uma nova equipe de engenheiros experientes da F1 para ajudar a moldar o futuro livro de regras da categoria.

Ele disse que esta abordagem é a melhor forma de evitar o desacordo entre as equipes e impedi-las de ficarem focadas somente em seus interesses individuais.

"O que eu sempre senti na F1 é aquela questão correção de curto prazo, a menos que haja algo muito óbvio", disse Brawn.

"Mudanças a curto prazo quase inevitavelmente favorecem uma equipe em relação a outra, e isso provoca hostilidade."

"Se você está falando sobre algo que acontecerá dentro de três anos, há mais equilíbrio porque as equipes sabem que podem responder corretamente e, na minha experiência, há menos resistência a esse tipo de iniciativas."

"Estamos falando sobre o [novo] mecanismo [de regras] para 2021, e até agora as discussões foram extremamente construtivas."

"As pessoas naturalmente olham para como eles podem ser favorecidos ou desfavorecidos pelo que está sendo proposto, planos bem estruturados e bem pesquisados de médio a longo prazo é nossa maneira de evitar uma guerra."

Brawn foi encarregado pelos novos proprietários da F1 de criar uma estratégia de elaboração das futuras regras esportiva e técnica da F1.

Ele sente que a administração da F1 aliviará o peso das equipes que não têm recursos necessários para se concentrarem adequadamente nesse tipo de planejamento.

"Uma das coisas que você tem que reconhecer, é que como equipe, você não tem muito tempo ou recurso para se dedicar a pensar o que seria as melhores soluções para o futuro", acrescentou Brawn.

"Mas, na ausência de alguém pensando nisso, você apenas utiliza sua experiência, seu conhecimento e sua opinião."

"Estamos em condições de fazer a pesquisa, construir modelos e fazer a análise para entender os passos que podemos tomar para evoluir o esporte, sempre com um conjunto claro de objetivos.

"E esses objetivos são melhorar a sustentabilidade, reduzir custos e ter uma distribuição mais justa de renda, além de ter corridas mais competitivas."

Artigo anterior “Não vejo por que Massa não ficaria em 2018”, diz Williams
Próximo artigo Vettel dá troco na Mercedes e lidera TL3 na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros