Últimas notícias

Brundle: as coisas não estavam certas na Ferrari com Arrivabene

Ex-piloto da Fórmula 1 concordou com saída do ex-chefe da escuderia italiana

Maurizio Arrivabene, Team Principal, Ferrari

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Sebastian Vettel e Ferrari brigaram pelo campeonato mundial de 2018, mas foram derrotados novamente por Lewis Hamilton e Mercedes, depois de uma série de erros.

Maurizio Arrivabene deixou o cargo de chefe da equipe no início desta semana, com o diretor técnico da Ferrari, Mattia Binotto, ocupando seu lugar.

Falando no Autosport International Show de 2019, o ex-piloto Martin Brundle disse que não gostava de direcionar para algo "pessoal" em sua avaliação porque "você não sabe de tudo se não está dentro da organização".

"Mas observei e vi que as coisas não estavam certas", disse Brundle.

“Você olha para situações como Hockenheim, onde Vettel foi pressionado por não fazer as coisas certas no início da corrida.”

“Então ele saiu da pista e saiu do campeonato a partir daquele momento.”

“Você olha para outras coisas, como em Monza, quando Vettel não conseguiu sair na frente sobre Kimi Raikkonen, porque a Ferrari não teve uma ordem de equipe.”

"Certas coisas não estavam sendo feitas."

Arrivabene tem sido criticado pela forma como ele lidou com a mídia no segundo semestre de 2018, particularmente após a morte do presidente e CEO da Ferrari, Sergio Marchionne.

Brundle disse que Binotto, que trabalhará com John Elkann (presidente) e Louis Camilleri (CEO), precisaria se adaptar a tais desafios em sua nova função.”

"Eu acho que Mattia Binotto tem uma reputação muito boa em desenvolver a equipe tecnicamente, ele é claramente um líder", disse Brundle.

“Mas é claro que agora ele é o para-raio. Ele tem que estar na frente, ele tem que falar com pessoas desagradáveis e horríveis como eu na mídia de Fórmula 1.”

"Ele tem que estar lá e explicar por que as coisas correram bem, porque as coisas não correram tão bem. É um trabalho diferente e um desafio diferente.”

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 cria simulador de ultrapassagens para projetar circuitos
Próximo artigo Regras de 2019 da F1 não a transformarão, mas irão melhora-la

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil