Recomendado para você

MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Bruno comemora evolução: "Conhecimento do carro está próximo do ideal"

Brasileiro diz que está chegando mais perto do que precisa na busca pelo melhor acerto e mira classificação

Depois de fazer boa corrida de recuperação em Silverstone, o piloto brasileiro Bruno Senna está confiante para Hockenheim. Segundo Bruno, seu conhecimento do carro já está chegando próximo ideal e com isso ele espera melhorar nas classificações, que tem sido seu ponto fraco no ano. “Nos últimos GPs, a gente tem feito um programa mais voltado às classificações, com menos voltas, tentando tirar o máximo do carro em stints curtos. Isso não é fácil, com uma sessão a menos de treino (Valtteri Bottas faz a maioria dos primeiros treinos livres, às sextas), mas meu conhecimento do carro, com as diferentes condições de pista, de temperatura, tem chegado muito mais perto do que eu preciso. Isso é o que tem mais mudado”, garante o piloto da Williams. “Hoje tenho uma idéia muito mais próxima do que eu preciso”.

Com os novos programas, mais voltados às classificações Bruno espera diminuir a desvantagem em relação ao seu companheiro de equipe – Pastor Maldonado largou sete vezes na frente em nove corridas. “O segredo da classificação é tirar o limite do carro em uma volta, é uma questão mais de finesse, não conta tanto fazer um grande acerto, então temos que tentar entender o que o Pastor está fazendo e usar como referência.

O que aumenta a confiança do Bruno são as características do traçado de Hockenheim, com poucas curvas de baixa velocidade. “São só duas curvas lentas aqui em Hockenheim. A pista é estreita, mas as curvas são de alta, a velocidade média é alta. Curvas de baixa é algo que ainda precisamos melhorar, mas nas altas estamos bem.

Em Silverstone, era nesses pontos que íamos mais rápido que a McLaren e a Force Índia” revela o brasileiro, lembrando que o carro terá poucas modificações para esse fim de semana. “O próximo grande pacote de atualização deve vir só pra Cingapura. Nesse GP é trabalhar bem a questão dos pneus, que isso será determinante”. 

Artigo anterior Kimi: "Nosso carro parece ser muito bom em todas as pistas"
Próximo artigo Mesmo querendo "virar a página", Perez lamenta acidente em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros