Recomendado para você

"Temos uma CBA despreparada em uma Stock Car confusa e problemática", dispara Barrichello após polêmica na sprint

"Temos uma CBA despreparada em uma Stock Car confusa e problemática", dispara Barrichello após polêmica na sprint

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
"Temos uma CBA despreparada em uma Stock Car confusa e problemática", dispara Barrichello após polêmica na sprint
Felipe Fraga conquista bicampeonato da Stock Car em meio a corrida polêmica em Interlagos

Felipe Fraga conquista bicampeonato da Stock Car em meio a corrida polêmica em Interlagos

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Felipe Fraga conquista bicampeonato da Stock Car em meio a corrida polêmica em Interlagos
VÍDEO: Acidente triplo na chuva causa bandeira vermelha na final da Stock Car em Interlagos

VÍDEO: Acidente triplo na chuva causa bandeira vermelha na final da Stock Car em Interlagos

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
VÍDEO: Acidente triplo na chuva causa bandeira vermelha na final da Stock Car em Interlagos
Em mudança no regulamento da FIA, comissários da F1 poderão reverter suas próprias decisões

Em mudança no regulamento da FIA, comissários da F1 poderão reverter suas próprias decisões

Fórmula 1
Fórmula 1
Em mudança no regulamento da FIA, comissários da F1 poderão reverter suas próprias decisões
Indy anuncia novo sistema de arbitragem independente; entenda como funcionará

Indy anuncia novo sistema de arbitragem independente; entenda como funcionará

Indy
Indy
Indy anuncia novo sistema de arbitragem independente; entenda como funcionará
F1: Marko terá direito a multa rescisória milionária após saída da Red Bull

F1: Marko terá direito a multa rescisória milionária após saída da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Marko terá direito a multa rescisória milionária após saída da Red Bull
F1: Norris 'se livrou' de multa de R$30 mil por xingar na Cerimônia da FIA

F1: Norris 'se livrou' de multa de R$30 mil por xingar na Cerimônia da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'se livrou' de multa de R$30 mil por xingar na Cerimônia da FIA
Stock Car: Salas é o pole da Super Final em Interlagos; Fraga sai na frente na sprint e pode ser campeão neste sábado

Stock Car: Salas é o pole da Super Final em Interlagos; Fraga sai na frente na sprint e pode ser campeão neste sábado

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas é o pole da Super Final em Interlagos; Fraga sai na frente na sprint e pode ser campeão neste sábado

Bruno comemora evolução: "Conhecimento do carro está próximo do ideal"

Brasileiro diz que está chegando mais perto do que precisa na busca pelo melhor acerto e mira classificação

Depois de fazer boa corrida de recuperação em Silverstone, o piloto brasileiro Bruno Senna está confiante para Hockenheim. Segundo Bruno, seu conhecimento do carro já está chegando próximo ideal e com isso ele espera melhorar nas classificações, que tem sido seu ponto fraco no ano. “Nos últimos GPs, a gente tem feito um programa mais voltado às classificações, com menos voltas, tentando tirar o máximo do carro em stints curtos. Isso não é fácil, com uma sessão a menos de treino (Valtteri Bottas faz a maioria dos primeiros treinos livres, às sextas), mas meu conhecimento do carro, com as diferentes condições de pista, de temperatura, tem chegado muito mais perto do que eu preciso. Isso é o que tem mais mudado”, garante o piloto da Williams. “Hoje tenho uma idéia muito mais próxima do que eu preciso”.

Com os novos programas, mais voltados às classificações Bruno espera diminuir a desvantagem em relação ao seu companheiro de equipe – Pastor Maldonado largou sete vezes na frente em nove corridas. “O segredo da classificação é tirar o limite do carro em uma volta, é uma questão mais de finesse, não conta tanto fazer um grande acerto, então temos que tentar entender o que o Pastor está fazendo e usar como referência.

O que aumenta a confiança do Bruno são as características do traçado de Hockenheim, com poucas curvas de baixa velocidade. “São só duas curvas lentas aqui em Hockenheim. A pista é estreita, mas as curvas são de alta, a velocidade média é alta. Curvas de baixa é algo que ainda precisamos melhorar, mas nas altas estamos bem.

Em Silverstone, era nesses pontos que íamos mais rápido que a McLaren e a Force Índia” revela o brasileiro, lembrando que o carro terá poucas modificações para esse fim de semana. “O próximo grande pacote de atualização deve vir só pra Cingapura. Nesse GP é trabalhar bem a questão dos pneus, que isso será determinante”. 

Artigo anterior Kimi: "Nosso carro parece ser muito bom em todas as pistas"
Próximo artigo Mesmo querendo "virar a página", Perez lamenta acidente em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros