Bruno Senna se surpreende com sétima colocação: "vamos com calma"
Brasileiro se mostra perplexo após ser mais de 1s mais rápido que o companheiro na primeira classificação na Renault
Ainda digerindo a grande performance no treino de classificação para o GP da Bélgica, Bruno Senna se mostrou perplexo por ter alcançado o sétimo lugar no grid de largada, 1s182 mais rápido que o companheiro de Renault Vitaly Petrov em sua primeira prova neste ano.
“Estou absolutamente surpreso com o resultado. No molhado, eu sabia que a gente tinha um bom ritmo, estávamos bem desde de manhã. No seco, entretanto, nessa condição difícil, foi muito legal. Estou muito contente, não consigo nem expressar o que estou sentindo por dentro”, afirmou ao TotalRace.
Senna revelou que sequer imaginava que poderia chegar ao Q3.
“Não esperava estar entre os dez primeiros e acho que isso é o que importa. Estou em sétimo. A corrida vai ser bem difícil com certeza. Felizmente, consegui não cometer erros hoje e aproveitar todas as chances que eu tive e aí está o resultado.”
O piloto reconhece que Spa sempre lhe trouxe bons resultados, mas mesmo assim não esperava algo tão expressivo.
“É uma pista em que sempre andei bem em qualquer condição, mas isso é F-1, não é F-3. Ainda estou absorvendo, quero conversar com os engenheiros, ver a telemetria do Petrov, enfim, trabalhar um pouquinho.”
Perguntado se já poderia pensar em pontos, o piloto foi sucinto. “Vamos com calma”.
Já seu parceiro se disse contente em ver a equipe sorrindo novamente com o bom rendimento: "É uma sensação boa largar entre os dez de novo, mesmo sabendo que poderia ter terminado melhor que décimo. Precisamos descobrir o que aconteceu no Q3 quando rodei. Mas, no geral, o fim de semana tem sido muito interessante e o importante é que os dois carros estão no 'top 10'."
(colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Spa)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.