Jenson Button é o rei desta sexta-feira em Suzuka. O inglês da McLaren dominou os dois treinos livres que marcaram o primeiro dia do GP do Japão de F-1.
Desta vez, o campeão de 2009 foi praticamente dois segundos mais veloz que pela manhã, registrando a marca de 1min31s901, deixando o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, 0s174 atrás.
Prestes a ser campeão do mundo, o alemão Sebastian Vettel se recuperou do acidente na sessão anterior e colocou o carro da Red Bull em terceiro a 0s194 de Button, seguido de perto por seu parceiro, o australiano Mark Webber.
Felipe Massa, melhor brasileiro do dia, foi quinto com a Ferrari, logo à frente do alemão Michael Schumacher, com o melhor Mercedes, o sexto, seguido pelo companheiro de equipe e compatriota Nico Rosberg. Já Lewis Hamilton foi 1s344 que o parceiro de McLaren e terminou em oitavo.
O "top 10" foi completado pelo russo Vitaly Petrov, da Renault, e o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Bruno Senna ficou cinco posições atrás de Petrov, em 14°, e chegou a rodar na primeira curva.
Rubens Barrichello não teve melhor sorte: na curva que antecede o túnel de Suzuka, o brasileiro da Williams errou na tomada da curva, perdeu o controle do carro e bateu, ficando em 18°. Mesmo assim, terminou à frente do companheiro Pastor Maldonado, o 21°.
Os treinos livres serão encerrados com uma sessão de 60 minutos às 23h de Brasília, enquanto a tomada de tempos acontece às 2h, com transmissão ao vivo da Rede Globo e da Rádio Jovem Pan.
Resultado do segundo treino livre:
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Jenson Button
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.