Recomendado para você

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
Últimas notícias

Button e Hamilton colocam suas fichas na DRS em Monza

Dupla da McLaren acredita que asa traseira móvel será fundamental no GP da Itália

Button e Hamilton nos boxes da McLaren

A dupla de pilotos da McLaren espera uma corrida apertada na Itália, com a asa traseira móvel e o acerto dos carros tendo um papel fundamental na disputa pela vitória. Lewis Hamilton, aliás, espera se recuperar da decepção do GP da Bélgica e vencer sua primeira corrida em Monza, onde abandonou nos últimos dois anos.

“Ano passado, eu ganhei em Spa e não terminei em Monza, então quero reverter essa sequência! Nunca ganhei em Monza e adoraria ter um bom resultado neste ano.”

Como o uso da asa traseira móvel é ilimitado na classificação e Monza é recheado de retas, o inglês frisa que o acerto do carro tem de funcionar, tanto para andar rápido com a asa aberta, quanto para percorrer bem as curvas na corrida.

“Estou particularmente animado para a classificação, porque acho que a DRS será muito importante para os tempos de volta e realmente quero tirar o máximo do carro – e depois esperar uma corrida forte.”

Jenson Button também acredita que a DRS terá papel fundamental, mas na corrida.

“Pela terceira vez, vamos ter duas zonas de ativação da DRS. A primeira será interessante, porque é difícil ultrapassar na Ascari – a pista é muito estreita e a entrada, muito rápida. Devemos ver algumas manobras espetaculares por lá. Na reta principal deve ser mais comum, tentando sair bem da Parabólica e atacando na primeira chicane. A DRS pode ter vários usos para os carros na corrida e moldá-la de maneira interessante.”

O campeão de 2009 lembra ainda da dificuldade em se acertar o carro para Monza.

“Vai ser o equilíbrio de sempre entre andar bem na reta e ter pressão aerodinâmica. Ano passado, Lewis e eu optamos por caminhos diferentes. Como estava com o acerto melhor para as retas, não conseguia me aproximar o suficiente para atacar o líder. Mas acho que as coisas serão mais misturadas neste ano.”

Hamilton conorda. “É preciso ter pressão aerodinâmica para ser rápido o bastante na saída da segunda Lesmo e na Parabólica e poder atacar na reta seguinte. Deve ser outra corrida bastante disputada.”

Artigo anterior Confira as principais frases do fim de semana em Spa
Próximo artigo Renault confirma Bruno Senna como titular até o final do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros