Recomendado para você

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
F1 AO VIVO: Veja DEBATE sobre vitória do Norris no GP do MÉXICO, Bortoleto pontua

F1 AO VIVO: Veja DEBATE sobre vitória do Norris no GP do MÉXICO, Bortoleto pontua

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Veja DEBATE sobre vitória do Norris no GP do MÉXICO, Bortoleto pontua
F1: Norris vence GP do México e reassume liderança do campeonato; Bortoleto termina em 10°

F1: Norris vence GP do México e reassume liderança do campeonato; Bortoleto termina em 10°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence GP do México e reassume liderança do campeonato; Bortoleto termina em 10°
VÍDEO F1: Lawson 'quase atropela' fiscais de pista no México; veja

VÍDEO F1: Lawson 'quase atropela' fiscais de pista no México; veja

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Lawson 'quase atropela' fiscais de pista no México; veja
Fraga mantém liderança; confira a classificação da Stock Car após a etapa de Campo Grande

Fraga mantém liderança; confira a classificação da Stock Car após a etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Fraga mantém liderança; confira a classificação da Stock Car após a etapa de Campo Grande
F1 - Pérez promete: "Pessoas vão se surpreender com o quão competitivo estarei" na Cadillac

F1 - Pérez promete: "Pessoas vão se surpreender com o quão competitivo estarei" na Cadillac

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Pérez promete: "Pessoas vão se surpreender com o quão competitivo estarei" na Cadillac
F1: Norris destaca ritmo da McLaren, mas apoia Piastri sobre carro "difícil de pilotar"

F1: Norris destaca ritmo da McLaren, mas apoia Piastri sobre carro "difícil de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris destaca ritmo da McLaren, mas apoia Piastri sobre carro "difícil de pilotar"
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México

F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México
Últimas notícias

Button e Hamilton colocam suas fichas na DRS em Monza

Dupla da McLaren acredita que asa traseira móvel será fundamental no GP da Itália

Button e Hamilton nos boxes da McLaren

A dupla de pilotos da McLaren espera uma corrida apertada na Itália, com a asa traseira móvel e o acerto dos carros tendo um papel fundamental na disputa pela vitória. Lewis Hamilton, aliás, espera se recuperar da decepção do GP da Bélgica e vencer sua primeira corrida em Monza, onde abandonou nos últimos dois anos.

“Ano passado, eu ganhei em Spa e não terminei em Monza, então quero reverter essa sequência! Nunca ganhei em Monza e adoraria ter um bom resultado neste ano.”

Como o uso da asa traseira móvel é ilimitado na classificação e Monza é recheado de retas, o inglês frisa que o acerto do carro tem de funcionar, tanto para andar rápido com a asa aberta, quanto para percorrer bem as curvas na corrida.

“Estou particularmente animado para a classificação, porque acho que a DRS será muito importante para os tempos de volta e realmente quero tirar o máximo do carro – e depois esperar uma corrida forte.”

Jenson Button também acredita que a DRS terá papel fundamental, mas na corrida.

“Pela terceira vez, vamos ter duas zonas de ativação da DRS. A primeira será interessante, porque é difícil ultrapassar na Ascari – a pista é muito estreita e a entrada, muito rápida. Devemos ver algumas manobras espetaculares por lá. Na reta principal deve ser mais comum, tentando sair bem da Parabólica e atacando na primeira chicane. A DRS pode ter vários usos para os carros na corrida e moldá-la de maneira interessante.”

O campeão de 2009 lembra ainda da dificuldade em se acertar o carro para Monza.

“Vai ser o equilíbrio de sempre entre andar bem na reta e ter pressão aerodinâmica. Ano passado, Lewis e eu optamos por caminhos diferentes. Como estava com o acerto melhor para as retas, não conseguia me aproximar o suficiente para atacar o líder. Mas acho que as coisas serão mais misturadas neste ano.”

Hamilton conorda. “É preciso ter pressão aerodinâmica para ser rápido o bastante na saída da segunda Lesmo e na Parabólica e poder atacar na reta seguinte. Deve ser outra corrida bastante disputada.”

Artigo anterior Confira as principais frases do fim de semana em Spa
Próximo artigo Renault confirma Bruno Senna como titular até o final do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros