Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Button reclama de falta de barulho, mas julga turbos "mais divertidos"

"Acho que as pessoas que fazem abafadores de ouvido vão perder o emprego", falou o piloto mais rápido desta quarta ao TotalRace

Depois de não dar nenhuma volta ontem, Jenson Button foi o mais rápido desta quarta-feira em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto foi mais de meio segundo mais veloz que o resto, e comemorou o fato dos motores Mercedes estarem se mostrando os mais confiáveis até o momento nesta pré-temporada em 2014.

“Acho que a única coisa que podemos olhar por enquanto agora é rodagem”, falou ao TotalRace.

“Ritmo, é difícil dizer. É o segundo dia de testes. Acho que o mais importante agora é não ter problemas com o carro. Temos ainda muito trabalho com o motor, e o sistema de freios ainda é um pouco diferente.”

Para o britânico, é mais emocionante dirigir o MP4-29 do que seus antecessores pela maior potência nas retomadas das curvas. “É mais interessante, pois temos o turbo e o ERS”, observou.

“É bem emocionante em termos do que se pode fazer do ponto de vista do piloto, mas não tem o barulho antigo. Mas é o que é. Temos que nos acostumar. Acho que quando tivermos 22 carros na pista vai ser bem emocionante. Eu, pessoalmente, sinto que dirigir vai ser mais emocionante do que nos últimos anos.”

“Tenho a impressão de ter sido o motor com mais potência que já dirigi. Temos muito torque e pouca pressão aerodinâmica, o que faz ser difícil de controlar, mas podemos nos beneficiar disso e tem sido muito divertido dirigir. Você pode usar toda a energia elétrica em voltas rápidas, mas não dá para usar em todas as voltas, porque senão ficamos sem energia. Precisamos de um espaço para recarregar.”

Jenson ainda brincou com o fato dos turbos serem menos barulhentos que os aspirados. “Acho que as pessoas que fazem abafadores de ouvido vão perder o emprego. É bem mais silencioso que antes, mas ainda soa muito bem.”

Mesmo escalado originalmente para amanhã, Magnussen vai apenas treinar na sexta-feira. McLaren decidiu dar um dia a mais de teste para Jenson Button nesta quinta.

Artigo anterior Mesmo sem andar ontem, Button lidera segundo dia de testes em Jerez
Próximo artigo Rosberg comemora 97 voltas de hoje: "É disso que precisamos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros