Recomendado para você

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Button se diz no lucro com rendimento do carro e segunda fila

Inglês emerge de “confusão” no Q3 com quarto lugar e está confiante para buscar sua terceira vitória consecutiva em Melbourne

Button venceu em Melbourne ano passado, quando também largou em quarto lugar

Eles chegaram desacreditados ao GP de abertura da temporada, mas a McLaren mostrou que o novo assoalho e o sistema de escapamento que trouxeram a Melbourne foi o suficiente para colocá-los nas primeiras colocações. Mesmo superado pelo companheiro Lewis Hamilton, Jenson Button, que larga em quarto lugar amanhã, valorizou o trabalho da equipe e revelou as dificuldades pelas quais passou na classificação.

“Acho que temos de ficar felizes. Meu Q3 foi uma confusão Fiquei preso atrás de Rosberg, Massa rodou, muita coisa estava acontecendo. Não consegui tirar tudo do carro, mas temos de ficar satisfeitos com o pacote que trouxemos para cá. Foi um passo muito grande em relação ao que tínhamos nos testes”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

O campeão de 2009 ressaltou a confiabilidade do carro, algo que o MP4-26 não apresentou nos testes. Além disso, lembrou que, ano passado, quando venceu o GP da Austrália, também largou em quarto lugar. “Estou animado para a corrida. Tive alguns problemas para aquecer os pneus, especialmente no Q3, mas isso não deve ser um problema amanhã. As novas peças que introduzimos aqui funcionaram desde o início”, revelou.

Projetando como poderá ser a corrida, Button chamou a atenção para os pneus. “Veremos como eles funcionarão. Estou pronto para o desafio. Deve haver qualquer coisa entre dois e quatro pitstops aqui. Não sei o que os outros estão planejando fazer. Nas primeiras voltas, não vamos cuidar muito dos pneus, mas nas dez últimas, teremos de ficar atentos a eles.”

Sobre a asa traseira, Button brincou. “Espero que funcione. Preciso ultrapassar três pessoas.”

O inglês reconheceu que a Red Bull está em outra categoria. Além disso, lembrou que, além do ritmo de corrida do time austríaco ainda ser desconhecido, o MP4-26 não andou muito. “É um carro bastante novo, não colocamos muita quilometragem nele. Amanhã será um dia muito importante, porque será o maior número de voltas que ele já deu.”

Artigo anterior “Bolão dos pitstops” agita as conversas do paddock em Melbourne
Próximo artigo Quinto no grid, Alonso joga as fichas no ritmo de corrida da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros