Recomendado para você

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
F1 - Verstappen aprovou demissão de Horner: "Estilo da Red Bull havia se perdido"

F1 - Verstappen aprovou demissão de Horner: "Estilo da Red Bull havia se perdido"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen aprovou demissão de Horner: "Estilo da Red Bull havia se perdido"
F1: Por que Wolff insiste que carros de 2026 podem alcançar 400km/h

F1: Por que Wolff insiste que carros de 2026 podem alcançar 400km/h

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que Wolff insiste que carros de 2026 podem alcançar 400km/h
F1: CEO da Red Bull detalha plano para manter Verstappen

F1: CEO da Red Bull detalha plano para manter Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: CEO da Red Bull detalha plano para manter Verstappen
F1: "Poderíamos fazer um documentário completo" sobre rixa com Ocon, explica Gasly

F1: "Poderíamos fazer um documentário completo" sobre rixa com Ocon, explica Gasly

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Poderíamos fazer um documentário completo" sobre rixa com Ocon, explica Gasly

Button se diz perplexo com falta de ritmo de Massa, que rebate

Inglês da McLaren lamentou a punição sofrida depois de disputa de posição com o brasileiro no começo da corrida em Melbourne

Disputa entre Felipe Massa e Jenson Button durou várias voltas

Ao final da corrida de ontem, Jenson Button não parava de citar o nome de Felipe Massa. Ao mesmo tempo em que elogiava a tenacidade do brasileiro na defesa por posição, o inglês se mostrou perplexo pela falta de ritmo do piloto da Ferrari.

“Eu não acreditava como Felipe estava lento. Ele era muito mais lento que Fernando. Não sei o que estava errado”, afirmou o inglês, que destacou ter perdido muito tempo na disputa por posição. Massa explicou ao final da prova que sua Ferrari sofreu um desgaste excessivo dos pneus traseiros.

O inglês ultrapassou Massa na 11ª volta, mas cortando a tangência da curva 12. “Estava na frente na entrada da curva, minha roda estava adiante, mas ele me forçou para fora da pista. Não tive alternativas, senão bateríamos”, explicou.

“Voltei à sua frente, mas depois o Fernando passou ele e não sabia o que fazer. A equipe me orientou a permanecer na pista e esperar por uma decisão dos comissários. Mas a Ferrari mandou Felipe para os boxes, talvez intencionalmente, e eu recebi a punição”, disse Button equivocadamente. Na verdade, a Ferrari parou Fernando Alonso primeiro (volta 12) e, se quisesse devolver a posição, o inglês poderia ter feito isso durante a12ª volta. Massa foi aos boxes na volta 13.

Apesar de frustrado, Button reconheceu, com uma ponta de amargura, que o brasileiro foi bem na sua defesa por posição. “Ele me bloqueou muito bem, tenho de admitir, deve ter praticado isso muitas vezes. As regras novas só não funcionaram na disputa com ele. Passei muita gente depois”.

Horas depois, o brasileiro rebateu as acusações de Button, afirmando que o inglês só conseguiu passar em local proibido: "Foi uma boa luta, não? Estava segurando minha posição e ele não foi capaz de me passar. Ele tentou muito, e fui capaz de ficar à frente. Depois, quando passou, foi em um local proibido. Ou me dava a posição de volta ou era punido, o que foi o caso."

(colaboraram Felipe Motta e Bruno Vicaria)

Artigo anterior Quantidade de pit stops similar à era do reabastecimento
Próximo artigo "Vettel não precisou ir ao limite do carro", afirma Marko

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros