Button tenta se entender com pneus para se livrar da má fase
Com dois pontos marcados nas últimas três provas, inglês espera que atualizações da McLaren o ajudem na classificação
Sétimo colocado no Mundial de Pilotos e com apenas dois pontos marcados nas últimas três provas, Jenson Button só pensa em se livrar de seus problemas com os pneus, que lhe custaram duas classificações entre os 10 primeiros e complicaram seus domingos. O último ganhador do GP do Canadá até fala em vitória, mas sabe que tem muito o que remar.
“O foco de todos é lutar pela vitória. Para mim, completar a prova seria um bom início, e depois marcar mais de 10 pontos pelo menos, pois faz um tempo desde a China”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace em Montreal.
Para o inglês, apesar da McLaren ter perdido terreno ao longo destas seis primeiras etapas, o grid está tão apertado que muitos pilotos têm chances de vencer.
“Não acho que alguém poderia dizer que temos o melhor carro. Vencemos a primeira prova, mas não chegamos nem perto nas cinco etapas seguintes. Definitivamente, não temos o melhor carro. Mas quem teria? Há nove equipes que podem lutar pelas vitórias e, se você tiver um bom equilíbrio e os pneus estiverem funcionando bem, você tem a chance de vencer.”
Mas Button sabe que só se colocará em posição de lutar pela vitória se melhorar seu desempenho na classificação.
“As últimas três corridas foram difíceis, mas tive sorte de ter tido outras três muito boas no início do ano, mas às vezes as coisas não acontecem. Como vimos em Mônaco, se você não for bem na classificação, você pode dar muito azar ou muita sorte na primeira curva. Eu tive muito azar e isso me custou muitos pontos.”
“Estamos tentando entender o porquê de não conseguir fazer os pneus funcionarem na classificação. Temos algo aqui que vai me ajudar muito a fazer isso. Vou cruzar os dedos para podermos testar isso bastante amanhã, andar no seco antes da classificação.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.