Recomendado para você

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1
Últimas notícias

Caminhões da Lotus são liberados para Monza

Cercada de problemas financeiros, equipe tinha parte de seu equipamento confiscada após GP da Bélgica

Caminhão da Lotus F1 Team chega no paddock
Lotus F1 Team; caminhão do paddock
A Lotus de Pastor Maldonado, Lotus F1 Team, após a batida no primeiro treino livre
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
A Lotus de Pastor Maldonado, Lotus F1 Team, após a batida no primeiro treino livre
A Lotus de Pastor Maldonado, Lotus F1 Team, após a batida no primeiro treino livre

Após ter os caminhões confiscados horas depois do GP da Bélgica – quando conquistou o terceiro lugar com Romain Grosjean – a Lotus conseguiu a liberação dos veículos, que estão a caminho de Monza, palco do GP da Itália. O confisco se deu em consequência da disputa legal com Charles Pic, ex-piloto do time.

As especulações sobre o futuro da equipe se intensificaram nos últimos dias. A situação financeira está em estado de espera, com os proprietários da Lotus no aguardo da decisão da Renault sobre adquirir ou não o time de Enstone – a fabricante francesa está planejando assumir o controle majoritário da Lotus, mas ainda há questões financeiras a serem resolvidas.

O cenário de incerteza tem impactado diretamente no dia a dia da equipe, já que os proprietários do time congelaram os investimentos e, consequentemente, o desenvolvimento do E23.

Lista de credores crescente

Os número de contas a pagar chegou a um ponto em que a Lotus não é mais capaz de lidar com a situação com os próprios recursos. O giro de caixa foi impactado e a ajuda externa veio de Bernie Ecclestone, chefão da F1.

Ecclestone revelou ao diário The Times que ele tirou do próprio bolso uma quantia para cobrir o pagamento de funcionários do time. “Achei que deveria fazer isso para garantir que tudo ficaria bem e que eles poderiam competir em Spa e Monza. No entanto, eles precisam fazer progressos com a Renault para garantir que resolver definitivamente a situação”, disse o dirigente.

Problemas legais aumentam

Com o aumento das dívidas, os problemas aumentam na mesma proporção. Na Hungria, a Pirelli se negou a liberar os jogos de pneus para a Lotus até minutos antes do primeiro treino livre por falta de pagamento. Em Spa, veio a confusão com os caminhões, aparentemente resolvida.

Espera-se esclarecimentos sobre a questão da aquisição da Lotus por parte da Renault nesta semana, o que deve gerar um impacto nos planos da fabricante francesa em relação às parcerias com Red Bull e Toro Rosso.

Artigo anterior Brasil completa 6 anos sem vencer na F1; país e mundo mudaram
Próximo artigo Por dentro: confira como funciona simulador da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros