Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Campeã entre equipes, Mercedes bate recordes de gastos

Empresa alemã investiu pesado em temporada de revolução de motores e está colhendo os frutos

Campeã de construtores da Fórmula 1 com três provas de antecipação, a Mercedes teve de abrir o caixa para obter os incríveis resultados desta temporada, na qual venceu, até agora, 13 das 16 provas disputadas e só não fez a pole position em uma oportunidade.

[publicidade] A montadora gastou 17% a mais que no ano passado, atingindo 597 milhões de dólares (o equivalente a quase R$ 1,430 bi), de acordo com o jornal britânico ‘Independent’. Segundo os dados divulgados sobre de 2013, ano passado os gastos ficaram em 213 milhões de dólares, o que representa quase o dobro do orçamento da equipe nanica Caterham.

O aumento teria sido provocado em grande parte pela mudança nos motores, que passaram dos V8 aspirados para os V6 turbo híbridos. Isso porque 303 milhões de dólares foram gastos na manutenção da equipe em si – o restante foi para o desenvolvimento da unidade de potência, o que é, em parte, compensado pela venda dos motores para Williams, McLaren e Force India.

De qualquer maneira, o gasto com a equipe em si superou a quantia usada pela Red Bull – 280 milhões de dólares – na campanha do título do ano passado. De acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff, “o aumento de 63 milhões de dólares em custos operacionais ocorreu pelo crescimento do investimento em upgrades durante a temporada, assim como o aumento dos gastos de se fazer os carros de 2013 e 2014 em paralelo, assim como alta do custo de funcionários.” Só a divisão que cuida de motores ganhou 72 novos profissionais para lidar com a mudança de regulamento.

O esforço foi, pelo menos em parte, recompensado. Com o título, a Mercedes ganha um bônus pelo menos 10 milhões de dólares maior do que os cerca de 88mi recebidos ano passado pelo vice-campeonato.
Artigo anterior Williams explica erro na estratégia de Massa na Rússia
Próximo artigo Mentor de Vettel diz que "mito Ferrari" seduziu alemão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros