Recomendado para você

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Características do carro deixam Lotus confiante para Spa

Time de Enstone acredita que baixo arrasto aerodinâmico do E23, aliado à potência do motor Mercedes, pode permitir bom resultado no GP da Bélgica

Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Romain Grosjean, Lotus F1 Team

A Lotus crê em dias melhores em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica e próxima etapa da temporada 2015 da F1. Ainda que a equipe não tenha sido páreo para os demais times impulsionados pela unidade de potência da Mercedes, a crença é de que as características da pista belga beneficiem o E23.

Spa exige muita potência e pouca pressão aerodinâmica, aspectos que, segundo a Lotus, se encaixam nas qualidades do bólido de Enstone. Quando questionado se há um sentimento de otimismo dentro do time para a etapa belga, Nick Chester, diretor-técnico da equipe, respondeu de maneira positiva.

“Creio que sim, é uma pista de alta e temos uma unidade de potência muito forte. Além disso, o E23 é um carro com pouco arrasto, então acredito que estaremos em boas posições (em Spa)”, disse.

Grosjean também prevê bom desempenho

Embora a Lotus tenha ficado frustrada com os incidentes de corrida nas etapas recentes – como o abandono dos dois carros na primeira volta do GP da Grã-Bretanha e os problemas de Maldonado em Hungaroring – o time pôde ver sinais de que há potencial no carro.

Romain Grosjean revelou que está ansioso para ver como o E23 vai se colocar em relação aos adversários na pista que deve ser uma das mais favoráveis à equipe.

"(Em Spa) você precisa de um bom motor e um acerto que deixe o carro mais ‘solto’. Temos boas características nos dois aspectos, então acredito que será interessante ver como estaremos em relação a nossos rivais. Não podemos descartar a sorte, já que o clima na região das Ardenas pode ser desafiador às vezes", explicou.

Em seguida, o francês acrescentou: "Creio que os pontos fortes de nosso carro se encaixam com as características da pista. Estou pronto para conquistar mais pontos, eu e a equipe faremos o máximo possível para nos sairmos bem e conseguirmos um bom resultado. Afinal de contas, estamos aqui para isso”, encerrou.

Artigo anterior De carnaval em Barbados a música country: as férias da F1
Próximo artigo Senna e Prost poderiam ter juntado forças?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros