Últimas notícias

CEO da Ferrari vê equipe em "buraco" e aposta em reinício para 2022: "Essa é a nossa esperança"

Louis Camillieri analisou a situação da equipe e não desviou das críticas feitas à performance ao longo de 2020

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Charles Coates / Motorsport Images

A Ferrari teve uma nova performance decepcionante neste fim de semana, no GP da Toscana de Fórmula 1, quando Charles Leclerc, que chegou a estar em terceiro, terminou em oitavo, e Sebastian Vettel foi apenas o décimo. E para o CEO da montadora, Louis Camillieri, a equipe se encontra em um "buraco" e não há como escapar disso, mas aposta em um futuro melhor.

E tudo isso aconteceu durante o 1000º GP disputado pela montadora na F1. Para as celebrações, os principais nomes da equipe estavam presentes em Mugello, incluindo o presidente-executivo John Elkann e o CEO Camillieri.

Leia também:

Refletindo sobre o que tem sido uma fase difícil para a equipe, com fins de semanas complicados em Spa e Monza, Camillieri disse que não está se esquivando dos problemas enfrentados pela equipe.

"Olha, estamos no buraco agora, e sabemos que estamos no buraco. É uma confluência de fatores, mas, qualquer coisa que eu disser vai ser vista como desculpas. E não estamos atrás de desculpas".

"O que importa é o foco nos problemas que temos e vamos dar o nosso melhor, com muita determinação para voltarmos ao que consideramos nosso lugar".

A Ferrari sabe que o congelamento do chassi e do motor limitam o trabalho que pode ser feito em busca de progresso. Porém, espera que o desenvolvimento feito no motor pode ajudar a reduzir o déficit que tem nessa temporada, antes da revolução de 2022.

Perguntado se há alguma esperança de ir melhor antes de 2022, Camillieri disse: "Realisticamente falando, será difícil".

"Na Fórmula 1, estamos sempre lutando contra o tempo, tanto na pista quanto no desenvolvimento, e não há uma forma mágica. Então vamos tomar o tempo necessário. Espero que, com uma flexibilização maior das regras para o próximo ano, poderemos pelo menos dar um passo adiante".

"A Mercedes merece os louros, eles estão fazendo um trabalho incrível e veremos se haverá um reinício em 2022 com o novo regulamento. Essa é a nossa esperança".

Ferrari 1000th GP celebration atmosphere

Ferrari 1000th GP celebration atmosphere

Photo by: Franco Nugnes

A Ferrari celebrou seu 1000º GP com um evento especial em Florença na noite do último sábado (12), e Camillieri ainda vê um belo futuro para a equipe.

"Olha, eu vejo a Ferrari e a Fórmula 1 como gêmeos siameses", disse. "Como imaginar a Fórmula 1 sem a Ferrari? Ou vice-versa?"

"Estamos aqui há muito tempo, e somos a única equipe a fazer isso... Outros entram e saem. E sim, a nossa história cria pressão também. Mas mal podemos esperar pelos próximos mil GPs".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Russell detona liberação de troca de pneus durante bandeira vermelha: "Perdi uma posição para Charles por isso"
Próximo artigo Albon celebra primeiro pódio em meio à críticas: "Sinto que agora posso respirar"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil