Chefe da Ferrari: Mercedes fez "aposta certa" no GP do México
Mattia Binotto avalia que o time de Maranello também deveria ter assumido riscos na corrida deste domingo


Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto crê que a Mercedes fez “a aposta certa” para que o britânico Lewis Hamilton vencesse o GP do México de Fórmula 1, disputado no último domingo, no circuito Hermanos Rodríguez.
O pentacampeão fez um pit stop precoce para colocar pneus duros e conseguiu preservar os compostos até o fim da prova, superando a Ferrari do alemão Sebastian Vettel, que também terminou com borrachas mais duráveis, mas que parou depois.
Leia também:
Companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas teve a mesma estratégia do tetracampeão do time de Maranello e terminou em terceiro, completando o animado pódio na Cidade do México.
Optando por dois pit stops, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, e o novato tailandês Alexander Albon, da Red Bull, terminaram em quarto e quinto, respectivamente. Após a corrida, Binotto comentou a estratégia da escuderia vermelha.
"Quando Charles parou, ainda era muito cedo para apostar em apenas uma parada. Teria sido muito arriscado, especialmente estando à frente, como era o caso”, ponderou o dirigente italiano.
“Mas certamente a opção que eles [Mercedes] fizeram foi a aposta certa. Eles correram alguns riscos para vencer e acho que tiveram mérito. E talvez nós devêssemos ter assumido mais riscos. Só que é difícil julgar: após o resultado, é fácil dizer”, afirmou Binotto.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:

Foto de: Ferrari

Foto de: LAT Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Lucien Harmegnies

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Bridgestone Corporation

Foto de: LAT Images

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Rainier Ehrhardt

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Pirelli

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Ferrari
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Binotto diz que rivais são "estúpidos" por rumores de ilegalidade no motor Ferrari
Mercedes achava 'quase impossível' pneus de Hamilton durarem tanto

Últimas notícias
ANÁLISE: Como a Red Bull ganhou tanto downforce no GP da Hungria de F1?
Equipe do grupo de energéticos, assim como a Alpine, se voltou a um padrão mais comum de configuração em Budapeste; saiba mais
Espanhol ex-F1 analisa 'fator grana' na ida de Alonso para Aston Martin
Segundo ex-piloto da categoria, bicampeão mundial trocou de equipe por causa do projeto do time de Silverstone; confira
Schumacher fora da F1? Haas 'enrola' em meio a rumores de AlphaTauri
Saiba mais sobre a situação do germânico e do mercado de pilotos para 2023
Wolff 'esnoba' Andretti ao elogiar entrada da Audi na F1; entenda
"Com 10 times, esperamos aumentar o valor, o que certamente não se faz simplesmente agregando uma nova escuderia que não poderá contribuir com isso", disse