Chefe da Haas lamenta novo pesadelo em pit stop na Austrália: “Déjà-vu”
Pelo segundo ano consecutivo, equipe enfrenta problemas de pneus mal colocados durante pit stop na Austrália
A Haas aparece como uma das equipes a comandar o meio de grid da F1 em 2019, ficando atrás apenas da Mercedes, Ferrari e Red Bull. Neste domingo, Kevin Magnussen foi o sexto colocado, fazendo com que o time norte-americano fosse o que normalmente se diz ser “o melhor do resto”.
Mas nem tudo foram flores. Pelo segundo ano consecutivo, Romain Grosjean teve que abandonar a etapa australiana devido à má colocação de um pneu esquerdo dianteiro.
O chefe da Haas, Gunther Steiner lamentou o ocorrido, mas exaltou o resultado da prova deste ano para a equipe.
“Meu palpite é que foi apenas um pit stop que deu errado”, disse Steiner. “Algo ficou danificado. É um déjà-vu. Nós tentamos (colocar o pneu) uma segunda vez e conseguimos, mas perdemos as posições, de qualquer maneira, e depois isso aconteceu (a falha). Então parece que algo quebrou com força quando o colocamos na segunda vez.”
“A coisa boa que eu levo daqui é que no ano passado, nós saímos sem nenhum ponto. Este ano nós tivemos um quarto lugar. O carro parece estar bem. Temos que fazer o mesmo nas próximas 20 corridas, mas o carro é sólido.”
Frustrado, Grosjean acredita que a Austrália não gosta dele.
"Déjà-vu", disse ele. “É o segundo ano consecutivo com o mesmo problema. Terceiro ano consecutivo abandonando aqui enquanto eu estou na zona de pontuação.”
“A Austrália não gosta de mim. Eu amo estar aqui, tivemos um bom fim de semana, mas é uma pena.”
"Não é como você quer começar, não é fácil de digerir, mas precisamos trabalhar todos juntos, como uma equipe que crescemos e garantir que isso não aconteça novamente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.