Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Chefe da Haas quer que Grosjean se acalme em rádios

Gunther Steiner diz que não conseguirá mudar temperamento de francês, mas entende que isso não seja grande problema

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

O chefe da equipe norte-americana Haas, Gunther Steiner, diz querer um pouco mais de calma do francês Romain Grosjean no rádio. Desde que entrou no time, o piloto tem sempre sido algo de críticas pelos comentários acima do tom normal no rádio da equipe.

Nos EUA, o time chegou a mandar o piloto “calar a boca” após repetidas reclamações.

"Em Austin, ele estava ficando muito irritado, então eu disse a ele que poderíamos ouvi-lo. Só que disse: ‘se você continuar falando, então não poderemos falar com você", disse Steiner.

"Se você estiver no rádio o tempo todo, então como vamos poder dizer a ele o que fazer? Então, alguém teve que detê-lo e foi isso."

Steiner sente que as mensagens de rádio de Grosjean foram diminuindo o tom durante 2017, mas aceita que isso seja parte da personalidade do piloto francês, algo que dificilmente vá mudar.

"Isso diminuiu, mas não fiz um estudo adequado", disse ele.

"Mesmo que tivesse estudado, não conseguiria corrigi-lo. Eu acho que ele se acalmou e percebeu que não ajuda ser assim. Não que seja bom ou ruim, mas isso simplesmente não ajuda, então, por que ficar assim e não trabalhar de forma construtiva?”

"Ele ainda tem suas explosões, mas normalmente elas são mais curtas, ao contrário de Austin  – quando tivemos um dia ruim. Falamos às vezes sobre isso, mas não sobre consertar. É mais sobre o que ele acha que ajuda. Ele se acalmou, mas ainda tem picos. Não vou mudar isso."

Artigo anterior Vettel quer ser "mais sábio" em batalhas de título no futuro
Próximo artigo Haas planeja ganhar na Fórmula 1 em dez anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros