Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Chefe da Mercedes diz que aceitou testes da Pirelli para não ficar para trás

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que seu time se voluntariou para realizar os testes de pneus de 18 polegadas apenas porque a Renault concordou em participar também

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Todos os 10 times receberam a oportunidade de criar um carro protótipo para os testes iniciais dos novos pneus de 18 polegadas da Pirelli, convertendo carros da temporada 2018.

A maioria das equipes relutou em alocar recursos para um projeto como este ainda em 2019 e consideraram adiar qualquer teste do tipo até 2020.

Leia também:

No entanto, uma vez que a Renault concordou com o pedido da Pirelli para construir um carro ainda nessa temporada, a Mercedes sentiu não ter escolha além de participar dos testes, assim como a McLaren.

A Ferrari optou por ficar de fora, mencionando falta de recursos e de tempo, enquanto a Red Bull não possui um carro versão 2018 disponível devido a troca de fornecedor de motores.

 “Essa foi uma decisão difícil”, disse Wolff em entrevista ao Motorsport.com. “Por um lado, precisamos entender que a Pirelli precisa dos testes e por outro lado não havíamos planejado gastar recursos com isso em 2019”.

“Então, nós estávamos esperando que todos os testes com pneus de 18 polegadas fossem postergados para 2020 e nós deixamos claro que se todos os times concordassem em adiar os testes, seria a melhor saída, mas se alguém decidisse participar, nós também iríamos. A Renault foi a primeira a decidir testar e então a McLaren e nós também.”

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, deixou claro que qualquer ganho de conhecimento sobre os pneus é uma prioridade para a fabricante francesa.

“Essa foi uma oferta feita pela Pirelli para todos os times”, disse Abiteboul para o Motorsport.com. “Foi ainda um pedido da Pirelli e eu acho que nós temos o dever de garantir que a Pirelli tenha as condições para fazer um bom trabalho”.

“Quando olhamos para a importância da compreensão dos pneus, francamente, nós estamos atrás. A maioria das dificuldades que estamos tendo no início dessa temporada são frutos da mudança na construção dos pneus que nós subestimamos.”

“É outra demonstração de que nós precisamos fortemente melhorar isso. Como eu posso dizer isso e não aceitar o que nos foi oferecido para 2021? É muito simples de entender.”

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Garoto prestes a morrer por câncer ganha Mercedes e troféu de Hamilton do GP da Espanha de F1
Próximo artigo Williams cogita romper contrato com Kubica e promover Latifi à F1, diz jornal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros