Últimas notícias

Chefe da Red Bull diz que Gasly precisa de um “Ctrl+Alt+Del” mental

Horner garante que não pensa em substituir o francês e que dará todo apoio para o piloto superar dificuldades e reencontrar forma

Pierre Gasly, Red Bull Racing

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Piloto francês da Red Bull, Pierre Gasly tem tido uma temporada difícil em 2019. Seu melhor resultado foi um quinto lugar em Mônaco, enquanto seu companheiro, Max Verstappen, venceu o GP da Áustria e somou quase o triplo de pontos que o novo contratado da escuderia austríaca.

Rumores circulam nos bastidores da Fórmula 1 de que o time de energéticos está considerando substituí-lo, mas o chefe da equipe, Christian Horner, disse que a escuderia não pensa nisso e que está dando total apoio ao piloto. Na Áustria, Verstappen chegou a dar uma volta em Gasly.

Leia também:

Perguntado pelo Motorsport.com sobre quão preocupado estava sobre as dificuldades de Gasly, Horner disse: “Eu acho que Pierre está tendo um momento difícil e daremos nosso melhor para ajudá-lo a sair dessa. Acho que ele precisa de um reset”.

“Nós sabemos do que ele é capaz, e eu acho que precisamos buscar uma forma de dar um ‘Ctrl+Alt+Del’ e reiniciar a cabeça dele. Ele é um piloto veloz e acho que o problema é que Max está entregando resultados todas as semanas e isso obviamente coloca mais pressão sobre Pierre”.

“Mas nós estamos dando apoio a ele, ainda acreditamos nele e vamos dar todo o suporte que pudermos para nutrir o talento que sabemos que ele tem”, disse Horner, que ainda deixou claro que não havia nada errado com o carro de Gasly na Áustria. Segundo o britânica, não houve problema algum que explicasse seu ritmo mais lento.

O dirigente, porém, descartou que existam conversas para substituir o piloto. “Não há a intenção de substituir Pierre. Ele é nosso piloto e vamos trabalhar com ele para conseguir o melhor resultado possível", completou Horner.

Max Verstappen e Pierre Gasly em ação na Áustria

Max Verstappen e Pierre Gasly em ação na Áustria

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Prefeitura do RJ usa traçado de Monza para promover construção de autódromo
Próximo artigo Chefe da Red Bull: Punição a Verstappen seria "incompreensível"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil