Chefe da Red Bull: Punição a Verstappen seria "incompreensível"

"É incompreensível pensar que eles teriam mudado o pódio depois de uma corrida como aquela", disse Christian Horner

Christian Horner and Max Verstappen, Red Bull Racing celebrate with the team

Christian Horner and Max Verstappen, Red Bull Racing celebrate with the team

Zak Mauger / Motorsport Images

Chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner disse que seria "incompreensível" se os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tivessem punido Max Verstappen por sua ultrapassagem sobre o ferrarista Charles Leclerc no GP da Áustria do último fim de semana.

A manobra de Verstappen ficou sob investigação após a vitória do holandês no Red Bull Ring. A suspeita era de que o holandês pudesse ter deliberadamente forçado o monegasco para fora na tomada da curva em que o ‘lance’ ocorreu. A alegação era de que Verstappen poderia ter aberto a tangência com o objetivo de jogar Leclerc para fora da pista.

Leia também:

Apesar de os comissários levarem mais de três horas para tomar sua decisão, o incidente foi considerado como “de corrida” e nenhuma punição foi aplicada. Para Horner, que ficou feliz em conseguir a primeira vitória de sua equipe com o novo parceiro de motores Honda, as consequências do que teria acontecido se a vitória de Verstappen fosse tirada seriam impensáveis.

Perguntado sobre qual teria sido a reação se Verstappen tivesse sido punido, Horner disse: "Não vale a pena pensar, porque francamente eles tomaram a decisão certa. É incompreensível pensar que eles teriam mudado o pódio depois de uma corrida como essa. Essa foi a tônica que a F1 precisava para uma corrida fantástica”.

Horner disse ainda que a equipe nunca duvidou que Verstappen tivesse feito um movimento correto. Segundo ele, a Red Bull sequer considerou dizer ao holandês para devolver o posto a Leclerc.

"Estávamos completamente convencidos de que estava tudo bem", disse ele. "Mas aí foi para a investigação dos comissários e você nunca sabe o que vai acontecer. Mas eu acho que Tom Kristensen e os outros fizeram a escolha certa. Foi uma corrida justa, difícil e é assim que a F1 deve ser. Se você olhar, Max estava em vantagem na tangência, por isso ele ganhou a posição na curva", analisou Horner.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Red Bull diz que Gasly precisa de um “Ctrl+Alt+Del” mental
Próximo artigo FIA: Decisão sobre Verstappen foi técnica, não pelo bem da F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil