Lewis Hamilton? Nico Rosberg? O assunto desta quinta-feira no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, decaiu sobre Felipe Nasr, que, na noite da última quarta, anunciou o acerto com a Sauber para 2015. Enquanto o brasileiro comemorava, outros nomes procuravam segurar a empolgação do brasiliense, como o alemão Adrian Sutil.
[publicidade]Atual titular da Sauber, Sutil se mostrou incomodado com o anúncio de Nasr e colocou em dúvida a participação do brasileiro como titular no grid de largada para o ano que vem. Entretanto, para Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, a situação está mais do que clara: o brasileiro e Marcus Ericsson representarão a escuderia em 2015.
“Nós anunciamos os pilotos e assim que será no ano que vem. Se há outros pontos a se destacar, estes serão tratados internamente”, resumiu a indiana, ciente dos comentários de Adrian Sutil, ocorridos poucas horas antes em Interlagos.
A duas etapas do final da temporada, a Sauber tratou de anunciar os pilotos para a próxima temporada de forma antecipada. O primeiro foi Marcus Ericsson, ainda nos Estados Unidos, local do GP de Austin. Já na etapa do Brasil, o anunciado foi o brasileiro Nasr.
Desta forma, tanto Adrian Sutil quanto Esteban Gutierrez perderam espaço e dependerão de novas negociações para seguirem na categoria máxima do automobilismo. A situação irritou Sutil.
“Eles confirmaram dois pilotos, mas isso não significa que os dois vão andar. Não significa nem que a equipe vai correr. Não muda nada. É apenas um anúncio. Acho que eu preciso conversar com eles para resolver as coisas”, disse o alemão no primeiro dia de trabalho da F1 em Interlagos.