Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Chefes de equipe voltam a atacar classificação: "terrível"

Depois de veto da Red Bull e McLaren, novas discussão no domingo deve selar a volta do formato antigo

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

Os principais chefes de equipe de F1 concordaram que é hora de desistir do sistema de classificação por eliminação, e eles esperam que o acordo possa ser alcançado para voltar ao formato de 2015 já na próxima corrida, na China.

As equipes devem se reunir com Bernie Ecclestone e Jean Todt - que não estavam presentes na reunião de domingo em Melbourne, onde foi decidido abandonar a eliminação - para discutir o futuro da fase de classificação.

O segundo treino de eliminação foi considerado ainda mais decepcionante do que o primeiro em Melbourne.

"Eu não acho que houve qualquer grande surpresa no que vimos," disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, ao Motorsport.com após a sessão.

"Há muita ênfase no início das sessões, e eles simplesmente definham e você acaba queimando todos os seus pneus sem ter o direito de se recuperar".

"Nós precisamos ter uma discussão sensata sobre isso amanhã. Vamos ver o que acontece nas discussões de amanhã, porque não podemos continuar com este sistema".

"Foi certo para dar uma chance, e nós fizemos isso, e eu acho que nós temos agora provado, sem dúvida, que não é a maneira para continuar".

"Ok, Q1 é bastante interessante no começo, mas você usa rapidamente seus pneus, e então você está acabado".

"Terrível", diz Wolff

"Foi terrível", Toto Wolff disse ao Motorsport.com. "Precisamos simplificar as coisas e não complicar as coisas. Nós temos uma responsabilidade com os espectadores, e nós não cumprimos essa responsabilidade recentemente".

"Eu acho que devemos voltar para o  que era no ano passado e, em seguida, pensar em como podemos melhorá-lo, analisar grandes quantidades de dados, e ver se há uma maneira melhor. E se há uma maneira melhor, após avaliação, então vamos fazê-la no próximo ano."

Já Claire Williams disse que a falta de pneus era o principal problema. "O grande problema é que não temos pneus suficientes para suportar este sistema. Houve muitos momentos em que você via pilotos sendo eliminados quando eles estavam na garagem, porque eles não têm os pneus, e não há carros na pista".

Artigo anterior Hamilton espera largar melhor para manter liderança
Próximo artigo Massa: Williams precisa de tempo para entender bico novo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros