Recomendado para você

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Últimas notícias

Chefes de equipe voltam a atacar classificação: "terrível"

Depois de veto da Red Bull e McLaren, novas discussão no domingo deve selar a volta do formato antigo

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

Os principais chefes de equipe de F1 concordaram que é hora de desistir do sistema de classificação por eliminação, e eles esperam que o acordo possa ser alcançado para voltar ao formato de 2015 já na próxima corrida, na China.

As equipes devem se reunir com Bernie Ecclestone e Jean Todt - que não estavam presentes na reunião de domingo em Melbourne, onde foi decidido abandonar a eliminação - para discutir o futuro da fase de classificação.

O segundo treino de eliminação foi considerado ainda mais decepcionante do que o primeiro em Melbourne.

"Eu não acho que houve qualquer grande surpresa no que vimos," disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, ao Motorsport.com após a sessão.

"Há muita ênfase no início das sessões, e eles simplesmente definham e você acaba queimando todos os seus pneus sem ter o direito de se recuperar".

"Nós precisamos ter uma discussão sensata sobre isso amanhã. Vamos ver o que acontece nas discussões de amanhã, porque não podemos continuar com este sistema".

"Foi certo para dar uma chance, e nós fizemos isso, e eu acho que nós temos agora provado, sem dúvida, que não é a maneira para continuar".

"Ok, Q1 é bastante interessante no começo, mas você usa rapidamente seus pneus, e então você está acabado".

"Terrível", diz Wolff

"Foi terrível", Toto Wolff disse ao Motorsport.com. "Precisamos simplificar as coisas e não complicar as coisas. Nós temos uma responsabilidade com os espectadores, e nós não cumprimos essa responsabilidade recentemente".

"Eu acho que devemos voltar para o  que era no ano passado e, em seguida, pensar em como podemos melhorá-lo, analisar grandes quantidades de dados, e ver se há uma maneira melhor. E se há uma maneira melhor, após avaliação, então vamos fazê-la no próximo ano."

Já Claire Williams disse que a falta de pneus era o principal problema. "O grande problema é que não temos pneus suficientes para suportar este sistema. Houve muitos momentos em que você via pilotos sendo eliminados quando eles estavam na garagem, porque eles não têm os pneus, e não há carros na pista".

Artigo anterior Hamilton espera largar melhor para manter liderança
Próximo artigo Massa: Williams precisa de tempo para entender bico novo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros