Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
Últimas notícias

Chefes de equipe voltam a atacar classificação: "terrível"

Depois de veto da Red Bull e McLaren, novas discussão no domingo deve selar a volta do formato antigo

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

Os principais chefes de equipe de F1 concordaram que é hora de desistir do sistema de classificação por eliminação, e eles esperam que o acordo possa ser alcançado para voltar ao formato de 2015 já na próxima corrida, na China.

As equipes devem se reunir com Bernie Ecclestone e Jean Todt - que não estavam presentes na reunião de domingo em Melbourne, onde foi decidido abandonar a eliminação - para discutir o futuro da fase de classificação.

O segundo treino de eliminação foi considerado ainda mais decepcionante do que o primeiro em Melbourne.

"Eu não acho que houve qualquer grande surpresa no que vimos," disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, ao Motorsport.com após a sessão.

"Há muita ênfase no início das sessões, e eles simplesmente definham e você acaba queimando todos os seus pneus sem ter o direito de se recuperar".

"Nós precisamos ter uma discussão sensata sobre isso amanhã. Vamos ver o que acontece nas discussões de amanhã, porque não podemos continuar com este sistema".

"Foi certo para dar uma chance, e nós fizemos isso, e eu acho que nós temos agora provado, sem dúvida, que não é a maneira para continuar".

"Ok, Q1 é bastante interessante no começo, mas você usa rapidamente seus pneus, e então você está acabado".

"Terrível", diz Wolff

"Foi terrível", Toto Wolff disse ao Motorsport.com. "Precisamos simplificar as coisas e não complicar as coisas. Nós temos uma responsabilidade com os espectadores, e nós não cumprimos essa responsabilidade recentemente".

"Eu acho que devemos voltar para o  que era no ano passado e, em seguida, pensar em como podemos melhorá-lo, analisar grandes quantidades de dados, e ver se há uma maneira melhor. E se há uma maneira melhor, após avaliação, então vamos fazê-la no próximo ano."

Já Claire Williams disse que a falta de pneus era o principal problema. "O grande problema é que não temos pneus suficientes para suportar este sistema. Houve muitos momentos em que você via pilotos sendo eliminados quando eles estavam na garagem, porque eles não têm os pneus, e não há carros na pista".

Artigo anterior Hamilton espera largar melhor para manter liderança
Próximo artigo Massa: Williams precisa de tempo para entender bico novo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros