Chefes e pilotos agradecem trabalho de "grande líder" Brawn
Rosberg e Hamilton dizem ter aprendido muito com o engenheiro e veem a Mercedes com chance de ser protagonista em 2014
Após a confirmação da saída de Ross Brawn da Mercedes e a divisão de suas funções entre Toto Wolff – que fica com a chefia comercial – e Paddy Lowe – com a técnica – membros da equipe falaram da influência do britânico no time.
Para Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, Brawn é o “arquiteto” do sucesso do time vice-campeão de construtores de 2013. “Ele planejou contratar pessoas chave desde o início de 2011 e a performance nesta temporada mostra que a equipe está no caminho certo. Tivemos longas discussões com Ross sobre como ele poderia continuar com a equipe mas é fato que não dá para segurar alguém quando ele escolheu seguir adiante.”
Dieter Zetsche, chefe da divisão de carros de rua da Mercedes, afirmou que a equipe tinha um plano de sucessão para a saída de Brawn desde o início do ano e agradeceu ao inglês pela contribuição em quatro anos à frente da equipe. “Gostaria de agradecer pessoalmente pela autoridade calma com que liderou nosso time desde 2010, por sua contribuição crucial para o desenvolvimento e sua inquestionável parcela em nosso sucesso futuro.”
Os pilotos da Mercedes também se manifestaram via twitter. Nico Rosberg, que trabalhou com Brawn nas últimas quatro temporadas, afirmou que “foi uma grande experiência trabalhar com Ross. Ele é um grande líder e dividimos alguns momentos especiais, como minha primeira vitória e a conquista em Mônaco. Nossa ambição é ser a equipe líder ano que vem. Agora vamos trabalhar duro com Paddy e Toto, começando com o teste de assento e simulador amanhã.”
Lewis Hamilton, que chegou à equipe em 2013, chamou o britânico de lenda. “Muito obrigado a Ross Brawn. Ele foi um grande líder e um professor para mim. Ross construiu as bases para termos sucesso em 2014”, afirmou o inglês, que também destacou as qualidades nos novos chefes. “Toto e Paddy são caras fantásticos e líderes fortes para a equipe. Já comecei meu treinamento e mal posso esperar para o ano que vem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.