Recomendado para você

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Colegas do grid não se surpreendem com anúncio de Webber

Button vê semelhança com carreira de australiano e Ricciardo assume a responsabilidade sem compatriota

A decisão de Mark Webber de se aposentar ao final desta temporada não surpreendeu seus colegas de grid. Aos 36 anos [completa 37 em agosto], o australiano é um dos três pilotos do grid com mais de 200 GPs – junto de Fernando Alonso e Jenson Button.

"Já era esperado, havia conversado com ele algumas vezes e sabia que sua intenção não era continuar aqui por muitos anos, mas buscar novos objetivos”, lembrou Fernando Alonso, ouvido pelo TotalRace. “Fará falta, pois é um piloto correto, que venceu corridas e que está sempre entre os primeiros. Agora, ele deixará um assento livre e dará uma oportunidade aos mais jovens."

Perguntado sobre como isso pode afetá-lo, já que agora o espanhol está entre os mais velhos do grid, Alonso acredita que ainda tem tempo pela frente. "Bom, eu tenho 31 ainda, não tenho 36, 37 como ele (Webber faz 37 em agosto), então ainda posso correr mais um pouquinho"

Um ano mais velho que Alonso, Button disse se identificar com a trajetória de Webber, que só venceu a primeira prova em 2009, já na Red Bull.

“Isso deixa uma vaga para alguém, não? Não é realmente uma surpresa. Acho que a carreira de Mark foi um pouco parecida à minha de certa maneira, pois demoramos nos primeiros anos para ter uma vaga que achávamos que merecíamos e depois fomos para uma equipe que lutava por vitórias. É obviamente a hora certa, então é bom para ele.”

A aposentadoria de certa forma coloca um peso nas costas do outro australiano do grid, Daniel Ricciardo, que lembrou do apoio que recebeu do compatriota quando dava seus primeiros passos na Fórmula 1.

“Quando eu fiz meu primeiro teste na Fórmula 1, ele me ligou na noite anterior e me deu algumas dicas. Não tinha tido tanto contato com ele antes daquele momento, então foi muito motivador falar com um cara que era meu ídolo. É o máximo que ele poderia ter feito, já que naquele momento estava lutando por pontos e campeonatos. A Austrália vai sentir sua falta e agora é meu trabalho continuar com a herança do país na Fórmula 1.”

Artigo anterior Aposentadoria de Webber esquenta a briga dentro da Toro Rosso
Próximo artigo Webber: "não queria ir cada vez mais pra trás no grid, com 38, 39 anos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros