Últimas notícias

Com a idade do tri Vettel, Hulk garante: "Minha hora vai chegar"

Aos 25 anos e na terceira temporada como piloto titular, garoto prodígio enfrenta caminho tortuoso na Fórmula 1

Depois de colecionar títulos nas categorias de base e chegar à Fórmula 1 pela Williams, talvez Nico Hulkenberg esperasse mais. Porém, o alemão foi preterido ao final da temporada de 2010 no time de Grove e ficou um ano “na banheira”, como piloto de testes da Force India. Efetivado no campeonato seguinte, mostrou consistência e foi contratado pela Sauber.

Aos 25 anos, mesma idade do já tricampeão Sebastian Vettel e com dois a menos que Sergio Perez, da tradicional McLaren, Hulkenberg tem motivos para acreditar que sua carreira anda em ritmo lento na Fórmula 1 – mas vê seu dia de glória chegando.

“Adoraria estar vencendo corridas, não há dúvidas, mas você precisa ser paciente e o timing precisa ser perfeito para todos. Há muitos que tiveram de esperar por bastante tempo para que sua hora chegasse”, afirmou o piloto, ouvido pelo TotalRace.

Mesmo sem nenhum pódio na carreira, sempre correndo por equipes médias, Hulkenberg já sentiu o gosto de liderar o pelotão em três oportunidades, cada um com um time diferente: fez a pole no GP do Brasil de 2010, com Williams; viu as chances reais pelo menos de pódio evaporarem em um erro no mesmo circuito de Interlagos em 2012 de Force India e recentemente teve uma grande primeira parte de corrida na China de Sauber. São momentos como esse que o fazem acreditar que está no caminho certo.

“Estou confortável onde estou no momento, aumentando minha experiência na Fórmula 1, me concentrando em ser um piloto melhor em chegará o momento em que estarei lutando por vitória.”

In this article
Fórmula 1
Nico Hulkenberg
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pirelli faz modificações no pneu duro, mas mantém demais compostos
Próximo artigo Do golfe ao Everest: confira o que os ex-F-1 andam fazendo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros