Conteúdo especial

Com saída de Massa, conheça candidatos da Williams em 2018

A Williams possui oficialmente uma vaga em aberto para o ano que vem. Veja quem são os principais candidatos ao posto de parceiro de Stroll

Robert Kubica with Mario Isola, Pirelli on the grid
Um candidato a menos
Felipe Massa oficializou que está fora da F1 em 2018. Com isso, a concorrida vaga da Williams tem um candidato a menos. Conheça quem está no páreo
Robert Kubica
Kubica é tido como o favorito ao posto. O polonês já realizou dois testes com o time, em Silverstone e Hungaroring, a bordo de um carro de 2014.
Pontos positivos
Kubica é tido como um piloto rápido e com grande capacidade de liderar a equipe tecnicamente, o que é justamente o que a Williams procura. Além disso, seu retorno chamaria grande atenção em 2018.
Pontos negativos
A Williams ainda não está segura de que Kubica teria condições físicas de competir na temporada completa, já que o piloto ainda sofre sequelas do grave acidente de rali que sofreu em 2011.
Paul di Resta
Di Resta também está no páreo. Aos 31 anos, o escocês é reserva da Williams e até já chegou a competir pelo time no GP da Hungria, quando Massa ficou doente.
Pontos positivos
Di Resta já conhece a forma de trabalho da Williams e conhece todos os membros do time, incluindo Lance Stroll e a diretoria técnica.
Pontos negativos
Di Resta não foi brilhante em sua primeira passagem na F1, entre 2011 e 2013, e não teve trajetória de grande sucesso desde então. Assim, não se sabe se ele teria a condição técnica de trazer os resultados que a equipe espera.
Pascal Wehrlein
O jovem alemão, atualmente na Sauber, ainda tenta cavar uma vaga na Williams para permanecer na categoria em 2018.
Pontos positivos
Wehrlein é tido como uma promessa, já que fez boas temporadas por Sauber e Manor e tem no currículo o título do DTM. Além disso, ele conta com o apoio da Mercedes, o que pode render uma ajuda na negociação.
Pontos negativos
Mesmo rápido, Wehrlein não se mostrou consistente ao longo das temporadas que fez. Além disso, ele tem menos de 25 anos, o que desagrada a principal patrocinadora da Williams, uma empresa de bebidas alcoólicas.
Daniil Kvyat
O russo, recentemente dispensado da Toro Rosso, foi colocado pela Williams como mais novo candidato à vaga em 2018.
Pontos positivos
Apesar da má fase nos anos recentes, Kvyat ainda é tido como um piloto de certo potencial. Campeão da GP3 em 2013, o russo chegou a ter boas atuações em sua passagem pela Red Bull, com dois pódios.
Pontos negativos
Kvyat também é mais jovem do que a Williams gostaria (23 anos) e enfrentou uma fase complicadíssima na carreira, com atuações apagadas e erros nos últimos dois anos.
Correm por fora...
Outros pilotos também estão de olho nessa vaga, como Jolyon Palmer e Marcus Ericsson. No entanto, eles são vistos com chances remotas. Quem será que fica com a vaga?
14

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez admite surpresa com rendimento de Ocon em 2017
Próximo artigo Verstappen se diz cauteloso sobre título da Red Bull em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil