Com sétimo e nono lugares, McLaren vê melhora no ritmo
Button e Perez ainda se veem muito longe da ponta, mas acreditam que, mesmo no seco, carro é melhor que na Austrália
A dupla da McLaren acabou saindo no lucro com o sétimo e nono lugares na classificação para o GP da Malásia. Mesmo reconhecendo que seguem longe do ritmo ideal, Jenson Button e Sergio Perez se aproveitaram bem das condições climáticas variadas e, após o treino, ganharam uma posição cada após a punição de Kimi Raikkonen.
“Não poderíamos esperar nada além disso”, admitiu Button. É claro que, nessas condições, você sempre espera que possa extrair um pouco mais quando não tem um carro rápido. De qualquer maneira, parece estamos mais rápidos do que esperávamos no seco. Ainda não é rápido o bastante, mas os caras estão fazendo um grande trabalho para tirar tudo do carro.”
O inglês, que superou o companheiro na classificação, acredita que o circuito malaio ajudou a McLaren a melhorar seu ritmo.
“Diria que posso lidar com qualquer situação que aparecer. Estou muito mais feliz em termos de ritmo de corrida do que em Melbourne – dá para ver para onde vou, o que ajuda. Estamos melhorando a já mostramos um ritmo melhor apenas uma semana depois de um final de semana muito difícil para nós. O circuito ajudou por ser menos ondulado, mas devemos ficar felizes.”
Já Sergio Perez sentiu muita dificuldade em controlar o carro, especialmente com os pneus intermediários, com os quais o time treinou bem na sexta-feira.
“Quando começou a chover, achei que fosse bom, mas foi muito difícil para mim ter aderência. No início, os pneus iam bem, mas à medida que a sessão foi se desenrolando, os demais conseguiam mais aderência e eu não. No seco estamos mais competitivos, mas ainda assim estamos longe.”
O mexicano, que conquistou ano passado em Sepang o primeiro pódio da carreira, espera que sua experiência na Malásia conte a favor na corrida. “Espero que sirva para amanhã, porque hoje nenhum segredo funcionou para mim. Amanhã tudo pode acontecer: nunca se sabe se vai chover, Malásia é sempre assim.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.