Com tempo da manhã, Massa termina terça-feira na frente
Passando da casa de 1min20s, brasileiro finaliza primeiro dia da segunda semana com volta mais veloz









A 0s02 do melhor tempo feito por Valtteri Bottas no Circuito da Catalunha durante a primeira semana de testes, Felipe Massa foi o mais rápido no primeiro dia de treinos da segunda sessão de testes da pré-temporada de 2017 nesta terça-feira (7).
Com o tempo de 1min19s726, Massa superou o australiano Daniel Ricciardo da Red Bull pela margem de 0s174. O resultado pode ser considerado bom para o a equipe Williams, já que o tempo do brasileiro foi feito de pneus supermacios, enquanto que Ricciardo registrou sua marca de ultramacios.
Melhorando seu tempo da manhã nesta tarde, Sebastian Vettel foi o terceiro a passar da casa de 1min20s hoje, cravando de pneus macios 1min19s906, a apenas 0s006 do tempo de Ricciardo na Red Bull. Massa e Vettel foram os dois pilotos que mais andaram hoje, com 168 voltas cada um.
Assumindo o W08 da Mercedes à tarde, Lewis Hamilton ficou com o quarto lugar, logo à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, que fechou o top-5.
Em sexto ficou Esteban Ocon, logo à frente da Renault de Nico Hulkenberg, que parou ao final da sessão trazendo a bandeira vermelha graças a uma pane seca.
Se recuperando de um problema no motor Honda pela manhã, Stoffel Vandoorne terminou o dia com 80 voltas, mas apenas na décima posição com o carro da McLaren.
Machucado após um acidente no Race of Champions em janeiro, Pascal Wehrlein fez seu primeiro teste com a Sauber depois de ter sido substituído por Antonio Giovinazzi na primeira semana de treinos. O alemão foi o 11º.
A última bateria de testes antes da abertura da temporada da Fórmula 1 - a ocorrer na Austrália no dia 26 de março - vai até esta sexta-feira.
Confira os tempos:
Piloto | Equipe | Tempo | Pneu | Vts. | |
---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
![]() |
1:19.726 | ![]() |
168 |
2 | ![]() |
![]() |
1:19.900 | ![]() |
89 |
3 | ![]() |
![]() |
1:19.906 | ![]() |
168 |
4 | ![]() |
![]() |
1:20.456 | ![]() |
49 |
5 | ![]() |
![]() |
1:20.924 | ![]() |
86 |
6 | ![]() |
![]() |
1:21.347 | ![]() |
142 |
7 | ![]() |
![]() |
1:21.589 | ![]() |
58 |
8 | ![]() |
![]() |
1:21.676 | ![]() |
81 |
9 | ![]() |
![]() |
1:21.743 | ![]() |
83 |
10 | ![]() |
![]() |
1:22.537 | ![]() |
80 |
11 | ![]() |
![]() |
1:23.336 | ![]() |
47 |
12 | ![]() |
![]() |
1:23.630 | ![]() |
53 |
13 | ![]() |
![]() |
1:24.790 | ![]() |
15 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.